Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de abril de 2009

BOM SENSO: SINAL DE MENTE LIMPA.

Enquanto de um lado centenas (talvez milhares) de associações, ONGs e outras organizações ao redor do mundo lutam na tentativa de resgatar das drogas os milhares de jovens usuários, dependentes e traficantes (jovens criminosos), na outra ponta, organizadores e ativistas “liberais” promovem a descriminalização do uso, plantio e consumo de drogas como a maconha (cannabis sativa) sob o pretexto de que “suas atividades não têm a intenção de fazer apologia à maconha ou ao seu uso, nem incentivar qualquer tipo de atividade criminosa.” Você acredita nisso? Pois esse é o discurso do portal Coletivo Marcha da Maconha Brasil, que promove, sem “dar a cara à tapa” – já que não se apresenta como organização legalmente constituída ou com os devidos nomes de seus representantes uma marcha nacional pela liberação da droga.

O portal
, hospedado na forma de blog pela WordPress, conta com a rede internacional de computadores (internet) para promover seus encontros, a venda de camisetas, e até pedir doações para patrocinar o movimento (na conta que quem? Para pagar o quê?). Os contatos com os “organizadores” se dão através de e-mails e telefone celular (prático não?).

No blog
da “organização” lê-se: “A Marcha da Maconha precisa da sua ajuda. Somos um movimento social muito novo, nossa rede nacional tem apenas um ano e ainda precisamos dar os primeiros passos na nossa estruturação.”

Programada
para acontecer no próximo dia 3 de maio em várias capitais do país, a Marcha da Maconha foi vetada pela justiça de João Pessoa.

Num ato de lucidez e bom senso, a juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, da 8ª Vara Criminal de João Pessoa, proibiu, por meio de liminar a realização da Marcha da Maconha na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico capital da Paraíba.

A decisão
da juíza está fundamentada na Constituição Federal e na Lei de Tóxicos e o seu descumprimento resultará na prisão em flagrante do infrator pelo crime de desobediência, conforme o artigo 330, do Código Penal. A pena prevista para esse tipo de crime varia entre quinze dias e seis meses, mais pagamento de multa.

Louvo a Deus
pela vida e pela coragem da Excelentíssima Juíza ao acolher a pretensão do Ministério Público da Paraíba para coibir esse tipo de manifestação, que ao contrário do que tentam provar seus organizadores, em nada beneficiam as vidas de seus seguidores.

É uma pena
que a justiça estadual das demais unidades da federação que serão atingidas “na veia” pela famigerada Marcha não tenham tido o BOM SENSO de fazer como o estado da Paraíba.

No portal da Marcha da Maconha você encontrará a seguinte chamada: “compre a sua camisa, ajude o movimento e guarde para sempre um objeto histórico.” Será que eles teriam coragem de presentear com um exemplar a Dna. Flavia Costa Hahn (60 anos), mãe gaúcha que matou filho viciado em crack? Afinal, aquele foi um momento histórico na vida de Dna. Flávia e de sua família, não acham?

A Marcha
está programada para acontecer também na cidade de Porto Alegre no dia 9 de maio.

Que o Senhor tenha misericórdia
dos milhares de vidas e famílias que sofrem por causa das drogas. Estou certo de que estes necessitam muito mais de nosso apoio do que o Coletivo Marcha da Maconha Brasil.

LEGAL É ENFRENTAR A VIDA DE CARA LIMPA!


É Legal ser Crente


Fonte jornalística: Portal Última Instância. "Justiça proíbe Marcha da Maconha na Paraíba". Acesso em 28 de abril de 2009, 00h26.

136 comentários:

  1. E voce tem louvado muito o seu alá? Ou nao percebeu que maconha e crack nao sao as mesmas coisas. Antes que venham com seus sermoes religiosos sem o minimo de embasamento educacional, um estudo da bbc em que diz que a maconha nao é porta de entrada para outras as drogas em 95% dos casos - http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3--169-20061207 -
    e aqui um estudo que prova que o alcool eh porta de entrada para outras drogas, incluindo a maconha - http://www.alcoolismo.com.br/artigos/alcool_porta_entrada_para_dependencia.html - sim o mesmo alcool, ou vinho, que o falecido messias de voces distribuia na troca de agua por vinho.
    Hipocritas.

    Segue uma segunda pergunta, quanto o seu deus arrecada de dinheiro do povo pobre anualmente? garanto que faz mas mal do que os proprios politicos donos dos nossos impostos moradores das fortaleza denominada brasilia.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que esse espaço seja de debate, de troca de ídéia e de informações. Aproveito para parabenizar pela coragem que poucos tem - a de habilitar os comentátios, sem a censura da moderação.

    Com todo respeito devido, venho representar uma massa de cinco milhões de brasileiros que conhecem sobre a maconha mais do que se viu neste post.O Hempadão assegura o direito de informação de uma classe marginalizada, porém consciente e com o discurso muito mais condizente com a realidade.

    Vamos propor o debate.

    E desde já: Você ousaria defender a guerra aos pobres, disfarçada de guerra as drogas, para a mãe da menina de 03 que morreu ontem no Rio de Janeiro? http://hempadao.blogspot.com/2009/04/habitualobito-crianca-de-03-anos-e.html

    Crack, meu amigo? O usuário de maconha em geral despreza toda e qualquer existência de drogas sintética. Você está enganado com um discurso sofista, regado de moralismo.

    A Marcha da Maconha não aconteceu ano passado. Esse ano, a Marcha vai acontecer nos Estado onde a a legislação é mais evoluida. E ano que vem, a exemple deste ano, deve acontecer em todos os lugares.

    Quem for contra, deve manifestar-se contra e não proibir nosso ato. Cuidado para não vestir a calça do conservadorismo, logo você, que parece seguir Jesus Cristo - um revolucionário.

    ResponderExcluir
  3. É digno de pena o seu discurso. Alto teor de ignorância!

    ResponderExcluir
  4. "Será que eles teriam coragem de presentear com um exemplar a Dna. Flavia Costa Hahn (60 anos), mãe gaúcha que matou filho viciado em crack?"

    [Han?!]

    Mandou bem...
    Hahaha...

    ResponderExcluir
  5. Meus prezados Pietro, Hempadão e Gustavo...

    A despeito da agressividade contida em alguns comentários, quero agradecer a participação de todos aqui no meu blog... Espero que essa "agressividade" não seja motivada pelo uso da erva!

    Se limpo a pessoa reage assim, imagina "bolado" no meio de uma multidão furiosa, esbravejando contra as autoridades constituidas...

    Bem mas vamos ao debate...

    Meu prezado Pietro, não sei a tua idade, mas já que você me indicou um site para "aprender mais" sobre o tema drogas, vou fazer o mesmo te indicando alguns links... nada muito "profundo", mas só para iniciarmos um diálogo...
    http://apad.clickvida.org.br/oqueospaisdevemsaber.htm#amac
    Se você ainda é jovem recomendo que retransmita para seus pais; se já é pai, espero que reflita sobre o prejuizo que pode estar causando a seu filho...

    Quanto à referência ao crack no post, acho que tava doidão na hora que escrevi (brincadeira)! Só quis mostrar o quanto o uso de entorpecentes, por mais "leve" que se possa crer leva o indivíduo a um consumo cada vez mais frequente e de drogas cada vez mais pesadas...

    Já a respeito de sua REVOLTA contra o "falecido messias", não acredito que estejamos falando da mesma pessoa. O Cristo que morreu na cruz por AMOR a mim e a você, ressuscitou ao terceiro dia e está a direita do PAI intercedendo por ambos.

    Pra uma pessoa "esclarecida" que se dispõe a abrir o pulmão e a cabeça para a MACONHA, recomendo uma boa leitura do Novo Testamento (sem fumar as páginas, por favor) para conhecer, mesmo que historicamente, um pouco sobre o Messias... Se tiver de mente limpa e coração aberto garanto que Ele terá um encontro contigo... NADA DE DROGAS NESSA HORA, para não chamar JESUS de JENÉSIO... rssss!

    Um abração cara! Vou orar por você!

    ............................................

    Hempadão, meu prezado, até agora você me pareceu o mais lúcido... Não fumou nada ainda hoje, não é mesmo?! rssss (brincadeirinha) só pra abrir o debate de forma mais discontraída...

    Abri o link que você me mandou, e seria louco se concordasse com uma coisa dessas... Tenho três filhos e confesso que ficaria "louco de pedra" se algo assim acontecesse com algum deles... Não sei se você é pai e se sentiria o mesmo... Agora imagina eu chegando no local da tragédia "BOLADÃO" e com os bolsos cheios de erva para discutir com a PM? Ia ser mais um para o velório!

    Quanto ao fato de o "usuário da maconha" desprezar drogas sintéticas, me desculpe, mas não é o que tenho visto nas ruas... Cresci na periferia, ao lado de "fumadores da erva", que migraram para o pó, para o crack, para o crime, para as grades e por fim para o "pó da terra"...

    Não foi 1 nem 2, foram dezenas de amigos com o mesmo trágico fim...

    Na contramão dessa realidade, aceitei a Cristo como meu Salvador aos 14 anos, depois de quase ser laçado pelas drogas... Conheci jovens de mente limpa e coração puro... Crescemos juntos, brincamos, sorrimos e descobrimos coisas maravilhosas a respeito de Deus... Ao invés de bombardiar nossos pulmões e mente com a cinzenta fumaça da erva queimada, FOMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO...

    Lá se vão 22 anos desde então... nada de álcool, nada de cigarros, nada de erva, nada de coca (coca-cola eu bebo, viu!?), nada de crack (nem de bola)...

    Quanto a MARCHA, vou tentar acompanhar virtualmente para saber qual será o desfecho, mas não consigo imaginar que se dê na maior tranquilidade...

    Se sou conservador? Sim, acho que sou! Pelo menos nesse aspecto... Se Jesus foi um revolucionário? Discordo, ele só condenou a hipocrisia, o legalismo religioso, e o PECADO daqueles que se julgavam acima de qualquer condenação... Mas a sua morte tinha um propósito maior: RESGATAR O HOMEM DAS GARRAS DO PECADO e RECONCILIÁ-LO COM DEUS...

    ELE MORREU E RESSUSCITOU, POR MIM E POR VOCÊ...

    Vou orar por você também!

    ............................................

    Quanto a você, meu caro Gustavo, a recíproca é verdadeira... É mesmo digno de pena alguém que se limita a uma linha para defender o indefensável... A MENTE ESTAVA OCUPADA COM OUTRAS COISAS? Tomara que tenha sido com algo educativo, edificante e salutar para mente, para o corpo e para o coração...

    De qualquer forma, do ALTO DE MINHA IGNORÂNCIA vou ORAR POR VOCÊ.

    Se tiver um tempinho e uma BÍBLIA por perto, recomendo que leia a carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 1, versículos 18 ao 21... Não é difícil localizar, para um cara inteligente e de MENTE ABERTA como você...



    DEUS te abençoe!

    Já estou orando por você também...

    UM ABRAÇO A TODOS

    Robson Silva
    É LEGAL SER CRENTE...

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael,

    Valeu pela participação... Mas acho que minha proposta não foi bem aceita pela galera!

    Um abraço!

    Continue participando

    ELSC

    ResponderExcluir
  7. Nei sei por onde começar...

    Acho que com uma pergunta seria bom. O que seria pior. Vender "vaga no céu ou protestar contra algo que nos interessa?

    Li os comentarios feito pelos "seguidores de Deus" no qual creio que exista e tenha poder sobre nós, porem nunca "crente" e não vi nada concreto contra a magnifica erva (I LOVE CANNABIS).

    Noa vou repetir o que já foi dito sobre os presidentes e etc.

    Agora ganhar 9 milhoes do Kaka é triste, to pensando até em montar uma igreja dessas pra ver se consigo dinheiro.rsrs

    Leonardo

    ResponderExcluir
  8. Um absurdo de analogia, como o que foi proposto, nunca será bem aceito! Eu usei de ironia e, "do alto da sua ignorância", você não percebeu.

    Pense melhor sobre o que significa ou pode significar a legalização da Maconha. Você sabia que a primeira impressão da bíblia foi feita em folha de cânhamo, meu caro? Isso significa que já houve um tempo em que a Cannabis não era tão mau vista como é hoje.

    Aliás, na época em que a bíblia foi escrita, estima-se que o uso prático - e não recreativo - da erva fosse muitíssimo maior do que é hoje. Na época ela não era reprimidade, nem tampouco combatida.

    Cuidado, vai ver você está defendendo uma causa que nem seu Deus segue. A erva é uma planta. Sem essa de diabo, ela é uma planta enteógena. Sabe o que é isso? Do grego Theos, quer dizer Deus. O que disperta Deus, dentro de si. Theo também gerou Teologia, palavra que você deve conhecer bem.

    Se a rapaziada tava ou não fumada? Qual a diferença, pastor? Suas piadas não tem tanta graça quanto a realidade dos seus argumentos. Conservador, hipócrita e superficial. A galera cheia de fumaça na idéia tem mais coerência que você. Do alto da sua instituição, você tem razão em louvar.

    Fumarei um por você. E um dia ainda vão evangelizar a sabedoria por aí.

    ResponderExcluir
  9. Bom, como a Internet é um espaço teoricamente democrático não vejo problemas em expor opiniões diversas, mas creio que nós só possamos falar de algo que realmente temos conhecimento, o que não me pareceu nesse post do senhor.

    Lendo sua resposta aos maconheiros (assumidos e não menos dignos que o senhor) acima vi que o senhor diz que Cristo morreu em amor por nós. Sei que a discussão não é essa, mas já que citou o nome desse HOMEM maravilhoso vou dizer o que penso a respeito.

    Primeiro acho que dizer que Cristo morreu por nossos pecados é já instaurar um pensamento pronto dentro da mente de muitas pessoas que não tem senso crítico pra discernir nada. As pessoas já nascem se sentindo culpadas e pecadoras, vendo por este lado, já que sou pecadora assim será tão errado fazer uso de uma erva?

    Enfim, é difícil abrir a mente de pessoas que já nasceram com esse pensamento. É difícil se libertar de dogmas, de preconceitos, e posso te assegurar que é mais difícil ainda ser posto à margem da sociedade. Mas por outro lado, se pessoas que fazem uma comparação dessa de crack com maconha pertencem a nata da sociedade, realmente eu prefiro estar à margem.

    É melhor evaporar os meus neurônios do que alienar centenas de pessoas.

    Quanto a Jesus, na minha opinião ele foi tão homem quanto qualquer um de nós. E rompeu paradigmas da época.

    ResponderExcluir
  10. Caro Pastor .
    Meus respeitos.
    Alguns pontos a considerar:
    Droga é droga , plantas de poder são plantas de poder (enteógenos, alguem já falou aqui).
    Pode ter certeza que muito mais mal que a Santa Maria (vulgarmente chamada de maconha)fazem o alcool e o tabaco , no entanto sua venda não só é permitida como muito estimulada.
    Pode crer que estas duas substâncias matam e desagregam familias muito mais que a Santa ; e no entanto ninguem faz nada .
    Procure saber mais sobre plantas de poder(no meu entendimento a maior herança que a mãe natureza legou a seus filhos).
    Procure tambem saber do tempo que Cristo passou junto aos essênios e dos rituais secretos aonde se servia uma substância advinda do bolor do pão (um tipo de fermentação) e que levava os participantes a um estado alterado de consciência.
    Caro Pastor há muito mais coisa entre o céu e a terra do que pode possa supor vossa limitada filosofia .
    Em Tempo : Robson Coca Cola pra mim é muito mais nóciva que a Santa
    Com respeito

    Na paz de Deus

    ResponderExcluir
  11. hahahaha seu cristo morreu POR MIM na cruz? e ressucitou depois do terceiro dia? Hahaha quem esta usando droga e falando merda agora?

    Outra, no pais em que moro a maconha é legalizada para o uso medicinal, compra regularizada e nao e nenhum caos. voce nao ve ninguem na rua viciado em crack. Alias eu nunca usei outra droga a nao ser maconha (cigarro, bebida, cocaina e crack) e tenho idade suficiente para responder por mim.

    Agora voltando aos seus fatos veridicos, ja que voce gosta de trabalhar com reportagens.
    Apresente uma que mostra que seu genuino messias retornou no terceiro dia. Se nao a tiver vou achar que esta sob o efeito de algum psicotropico como o crack pra ter tamanha alucinaçoes.

    Pobre padre manipulado... hahahhaa

    ResponderExcluir
  12. Lastimável esse pensamento do pastor. Ultrapassado, retrogado, preconceituoso. Coloca maconha e crack no mesmo saco, quanta ignorância.

    Não é por acaso que as igrejas estão cada vez perdendo mais fiéis...

    ResponderExcluir
  13. Proibiram a Marcha em São Paulo. Você comemora? A justiça é tão covarde que, mesmo a data da Marcha sendo marcada com um ano de antecedência, eles só proibem em cima da hora, para desarticular o movimento.

    Você também deve ser favorável a isso. Já que prefere a inexpressão dos que pensam diferente.

    Na tentativa de pensar como Jesus Cristo, a igreja é tão inteligente quanto um soldado romano. Lamentável.

    ResponderExcluir
  14. Eu respeito sua crença, agora respeite minha opção em consumir MACONHA!!!

    Lembre-se que Jesus uso oleo de canhamo!

    ResponderExcluir
  15. Caro pastor,primeiramente acho um equivoco o senhor comemorar a proibição da marcha,pois é a velha e conhecida censura ao direito de expressão,nosso proposito com a marcha não é legalizar a maconha só para a gente poder fumar e transformar em "oba,oba".Nossa intenção é propor uma abordagem diferente do tema CANNABIS e tudo que abrange ela na sociedade principalmente a essa guerra inutil que fazem contra ela que o unico resultado que temos é mortes e mais mortes e os criminosos se fortlecendo.Nao somos um bando de assasinos,crimonosos,bandidos,a grande maioria de nós somos gente de, de familia,trabalhamos e pagamos impostos como o senhor, vejo tambem que você é muito desiorientado em relação a cannabis, Se o senhor não sabe ela foi descoberta a mais de 10.000 anos atras,era usada por varias culturas com finalidades medicinais pois a cannabis tem muitas propriedades médicas,espirituais, e tambem para ser feito o papel,roupas,cordas,oleos, e uma infidades de outros produtos, enfim ela tambem não mata pois me diga se o você ja ouviu falar de alguma morte relacionada ao uso somente de CANNABIS? e como você pode ver que as drogas consideradas legais como o alcool e o cigarro que causam milhoes de mortes por ano, sao muito mais nocivas do que a maconha e tambem são as verdadeiras deviam ser vistas como "porta de entrada para outras".a maioria de nós usuarios de SOMENTE cannabis não nos interessamos por drogas quimicas porque essas sim são feitas para te destruir,e te tornar um escravo sem se importar de matar para conseguir consumi-las,os que entram nessa é devido a falta de informação e o contato que o usuario tem com as outras drogas quando ele vai comprar, oque não aconteceria se a maconha estivesse dentro de um mercado legal onde o governo teria o poder sobre seu comercio e não os bandidos.Entao eu peço ao senhor que reveja seus conceitos sobre a cannabis procure pesquisar toda a historia que há por tras da proibição dela que ajuda a causar esse genocidio diario do trafico de drogas.Os danos que a cannabis causa a sociedade estao relacionados com a proibição da mesma e não pela substancia em si.

    ResponderExcluir
  16. Reacionário, fanático estúpido e ignorante. Vai estudar filho...

    ResponderExcluir
  17. Pastor, vc acharia bom se proibissem a cerveja e o cigarro comum? aí, as pessoas que fazem consumo dessas drogas legalmente iriam passar a comprar dos mesmos traficantes que vendem as drogas atualmente ilicitas.

    Pois legalizando a maconha, droga mais leve que alcool e tabaco, estariamos afastando esses consumidores das drogas mais pesadas que só tem em comum com a maconha o fato de serem ilicitas.

    Essa teoriazinha de ecadinha de drogas, de droga de entrada já caiu tem muito tempo. O usuario de maconha nao vai acordar um dia pensando "nossa, que vontade de experimentar cocaina."

    Separe as coisas, maconha, alcool e tabaco de um lado e crack, cocaina e heroina de outro.

    ResponderExcluir
  18. POR PESSOAS IGNORANTES COMO ESSE PASTOR, QUE NÓS, OS CRENTES DE VERDADE, SOMOS TÃO MAL VISTOS, TAXADOS DE BURROS E BITLOADOS. NAO É PQ ESSE PASTOR NAO ESTUDOU QUE TODOS OS CRENTES SAO TAMBÉM IGNORANTES.

    ResponderExcluir
  19. hahahhahahahah

    entrei aqui por acaso e nao pretendo voltar... parece que o texto foi escrito por um aluno de 10 anos...

    ResponderExcluir
  20. Pelo menos valeu o link para eu comprar a camiseta!

    ResponderExcluir
  21. Jah comprei minha camiseta também!!!!

    Obrigado pastor pela dica e pelo link!!!!

    ResponderExcluir
  22. "Fumo fumo mesmo, assumo pra você! Existe a milênios nunca fez ninguém morrer!"

    ResponderExcluir
  23. "Se limpo a pessoa reage assim, imagina "bolado" no meio de uma multidão furiosa, esbravejando contra as autoridades constituidas..."

    Eu até ia entrar no debate, mas depois deste comentário ficou muito claro que se trata de uma pessoa que não sabe do que está falando! "multidão furiosa"?? Só pode ta de brincadeira esse pastor ai.

    Cara se informe de verdade antes de vomitar essas asneiras na rede. Todo mundo que conhece sobre a maconha sabe que o Sr. não tem a mínima noção do que está falando.

    Pastor, conheça alguém que usa cannabis de verdade, e não se baseie nesses estereótipos de maconheiros criados por conservadores.

    ResponderExcluir
  24. hahaha pastor nunca pensou que nossa força fosse tao grande.
    Nem seu deus conosco pode.
    Foi ele que fez, pede pra liberar.

    ResponderExcluir
  25. Olha aí, o pastor agindo quenem os romanos agiram com Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns por responder os comentários. É a segunda vez que lhe parabenizo. A primeira foi pela coragem de deixar que comentem. Agora é por ainda se dar o trabalho de responder os comentários. Muito bem!

    Mas para passar no teste da democracia e não se mostrar mais um mero déspota, o senhor terá que não apagar os comentários da rapaziada. Porque geralmente é isso que fazem. Simplesmente fogem do debate, apagando todos os comentários. Não faça isso, é muito feio.

    Toda essa galera, Pastor, são fumantes de marijuana. E sabe que muitos deles estudam, trabalham, são politico e culturalmente ativos? Se tiver um pouquinho de boa vontade, vai conseguir abrir a cabeça. Mas se a sua profissão, ao contrário das demais, exige limitação de pensamento...aí é um problema.

    Mais uma vez, parabéns por deixar esse debate acontecer. Nunca recebeu tantos comentários, né?

    ResponderExcluir
  27. Só pelos comentários, dá pra perceber que esse pastor não tem noção alguma do que está falando.
    É fácil repetir tudo oque se ouve na Rede Globo, muito fácil dizer: "Ahhh, mas eu vi no FANTÁSTICO o drama daquele adolescente que fumou maconha, e acabou com a vida, brigava com a família, destruía tudo em casa..."

    O que te falta, Pastor, é informação. Alienado.

    ResponderExcluir
  28. Triste é saber que ainda têm gente que acredita numa asneira dessa. Como uma pessoa pode falar taaanto lixo de uma vez só?

    Pois é, pastor.. Quem vai á marcha lutar pelos seus direitos, tá errado. Quem vai tirar dinheiro das pessoas através de falsas promessas e ilusões, tá certo!
    Continue assim.. você vai MUUUITO longe com esse cérebro de ervilha.

    ResponderExcluir
  29. Dr. Mauro Allys
    Post raso e desprovido de informação, pra não dizer ignorante...
    é uma pena que desperdice sua boa oratória com falácias agressivas e informações tendenciosas... deveriam ter mais respeito pelos leitores (pois na internet, os desinformados são minoria) e principalmente um maior compromisso com a verdade e com o jornalismo sério.

    é uma pena.

    ResponderExcluir
  30. Legalizar é diferente de "distribuir" Não seja vítima da sua ignorância, se passando por ridículo atrás de fama. Larga um pouco essa bíblia e vai estudar!

    ResponderExcluir
  31. Pastor, vemos q Seu conhecimento no assunto é bem vago, e faz profundas confusões, tbm pela manipulação q toda a sociedade sofre e nela cai.
    Não sinto raiva de ti, apenas pena, pois não gostara de estar tão equivocado sobre um valor como esse.
    Bom, primeiro q vc faz alusão a violência citando a cannabis, e isso soa como piada a todos os conhecedores da mesma, a marcha sempre foi e sempre será totalmente pacifica, com prega a cultura cannabica, se não acredita basta procurar no you tube por videos de marchas passadas.
    Tu, se auto intitulando homem de Deus, "peca" novamente trazendo com si o preconceito, q na minha opinião de uma pessoa q cre em algo, esta totalmente distante de alguma divindade, ou do lado do bem, q eu graças a Deus sei q estou (sou usuário cumpridor dos meus deveres, feliz, consciente e fiel, hehe).
    Num segundo momento quando a trata com desrespeito como planta enteógena, ja q assim desrespeita tbm uma religião (ou cultura como os próprios preferem), pois tu deve saber q dos rastafaris, q pregam a paz, Jah e é a erva q da o acesso a isso.
    A erva vem da natureza, q pra mim, é o unico lugar q Deus realmente de manifesta, nunca num prédio construido com dinheiro de trabalhadores, cheios de ostentações, onde a o dinheiro esta com forte influência, dinheiro esse, q como arma desse capitalismo exclusor, mata, corrompi e causa sofrimento em tanta gente.
    Sendo assim, vc acha q a Natureza, no topo de sua perfeição faria algo q não fosse do bem e pro bem????
    As drogas quimicas nada mais são q a tentativa do Homem em imitar a Natureza, e como de custume, só poderia acabar nessa merda.
    Vou acender um por vc, e torcer q não só vc, mas toda a sociedade tire a venda dos olhos não só para esse assunto, mas pra tudo.
    Pois a verdade um dia Reinará, e Pastor, nossa verdade não precisa de crença, é só estudar!!

    Fica na Paz!!

    ResponderExcluir
  32. A Paz do Senhor Varão de Deus!
    Meu nome é Thiago.
    Fui evangélico por um longo período.
    Passei pelas águas, recebi o batismo do Espírito Santo, dom de línguas, dom de curas, inclusíve surdez e cegueira. Dom de exorcismo com anjo Gabriel me obedendo, dom do louvor e dom da profecia.

    Fui um dos mais fervosos membros da Assembléia de Deus dos Últimos Dias.

    Preservando o corpo, totalmente ataviado, jejuando, orando, estudando a palavra, visitando presídios e delegacias para pregar o evangelho para quem muito precisa....enfim...

    Hoje não estou mais congregando, mas isso não muda o meu sentimento cristão.

    Sei que Jesus morreu na Cruz por nós.

    Mas isso não vem em questão nesse teu post!

    Precisamos saber mais sobre determinado assunto antes de critica-lo. E isso vale com TODOS os assuntos.

    Você parece ter se esquecido que uma das religiões Cristãs mais famosas do mundo, usa maconha durante o culto de adoração ao Senhor Jesus Cristo.

    É a religião Rastafari. Já ouviu falar?

    Adoram o mesmo Jesus Cristo e seguem as mesmas doutrinas.

    Devemos nos lembrar que na bíblia não há nenhuma proibição ao uso da cannabis. E sim, ela estava lá! O tempo todo! Históricamente comprovado.

    Não só em pergaminhos com os evangelhos mas na forma de cigarros! Achados em túmulos da época.

    Se houvesse alguma restrição a cannabis pela parte do Senhor Jesus, ela estaria escrita na Bíblia, como acontece com o vinho.

    Portanto, essa lei proibindo a maconha é uma lei inventada pelos homens. Sendo assim, eu posso descordar dela. Por um simples motivo, que todos nós sabemos:

    A lei é muito mais danosa a sociedade do que a própria droga!

    Mas o Senhor Pastor parece que ainda não entendeu que os maiores interessados em manter a atual lei, são justamente aqueles que querem ver o pobre caindo no tráfico e morrendo.

    Não percebe Pastor?

    Quando houver legalização, não haverá trafico!

    O Senhor não pode querer nos impedir de livrar a sociedade desse mal!

    Parece que o senhor está esquecendo do mais elementar direito Divino.

    O Livre-Arbítrio




    Continuo aqui orando para que todo o mundo seja livre do tráfico!

    Isso é possível!!

    Mas é impossível ver o mundo livre das Drogas.

    FHC sabe disso e mais recentemente a ONU assumiu o seu fracasso no protocolo que visava um "mundo sem drogas"

    Se a União das Nações unidas mudou de opinião e agora assume a real importância do debate sobre a legalização das drogas, o Senhor também pode faze-lo!


    Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  33. Liberdade de opinião é algo que querem nos impedir de ter faz tempo, até sobre o nosso corpo as pessoas parecem querer ter controle.... é uma escolha pessoal.
    É um erro tentarem erradicar uma planta que não só tem benefícios medicinais como financeiros e recreacionais, sem ao menos conhecê-la e fazer estudos sérios a respeito. Aliás, extinguir qualquer substância assim é de uma ignorância cavalar.

    Nath*

    ResponderExcluir
  34. Como diria o Jô Soares: “UÔU”... Não esperava tamanha platéia, e ainda por cima tão bombástica. Fico me imaginando no meio dessa galera tentando discutir “NA BOA” um tema tão polêmico e ao mesmo tempo tão contundente...

    Aliás, estamos diante de dois temas polêmicos: DROGAS E FÉ... Alguns dirão que esse negócio de FÉ é mesmo uma DROGA... Bem, sobre isso passaríamos dias a fio discutindo.

    Sobre os comentários, vou tentar responder a alguns; não sei se vou conseguir atender a todos. A bem da verdade, como a grande maioria vem de ANÔNIMOS, ou seja, pessoas que não estão dispostas a se identificar, vou me limitar a ignorá-los. Peço aos demais que compreendam essa minha postura, já que minha cara está estampada no blog e em nenhum momento me omiti ao expressar minha “humilde”, mas sincera opinião, enquanto os ANÔNIMOS, vociferando contra minha pessoa, me tacham de “inguinorante” e ainda me “lincham virtualmente”... Menos pessoal, menos!!!

    Por fim, vou orar por todos... Coisa de maluco, doido, bitolado, abilolado, como queiram... Mas estou seguro de que “a oração de um justo pode muito em seus efeitos”. Não que seja justo em mim mesmo, mas “é Cristo quem nos justifica”.

    A todos meus sinceros agradecimentos pela visita.

    ResponderExcluir
  35. AAh Pastor, me esqueci de lhe perguntar, vc como apoiador da proibição da marcha, Me diga pq o ato de censura covarde poucos dias antes do evento, pq o medo do debate e da disseminação da informação se me parecem tão seguros do q defendem?????

    ResponderExcluir
  36. Paz galera!

    Já vou comentar os comentários...rsss

    Antes quero acrescentar que, em consideração ao último comentário do amigo HEMPADÃO não vou excluir (pelo menos não por ora)... os comentários ANÔNIMOS, no entanto, limito-me a não respondê-los.

    O problema é que a galera que anda escondida atrás da ERVA, diferentemente da que anda atrás da BÍBLIA, raramente se expõe, o que me coloca em uma situação de vulnerabilidade ante tanta ferocidade... Então tenham paciência comigo e me perdoem se não comentar ou excluir algum que considere de ofensa pessoal.

    Quanto a estudar, ou exercer profissão que não exija limitação de pensamento, quero apenas advertí-los de que na foto do blog não tenho uma bíblia sobre a mesa e sim um "VEDE MECUM". Para os que não saibam, trata-se de minha ferramenta de trabalho e estudo, já que sou formado em Direito. Daí o nome do Blog: "É LEGAL SER CRENTE"...

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Prezado Leonardo, sou tão contrário à venda de “vagas no céu” quanto à liberação da maconha para consumo indiscriminado, em especial na modalidade “smoke free”.

    Quanto ao seu uso para fins medicamentosos, associado a outras drogas, que seja, como é o caso de uma infinidade de medicamentos oficialmente reconhecidos e controlados pela ANVISA (acho que é de competência dela esse controle), talvez eu não fosse contrário. No entanto, não vou emitir um parecer sobre a questão, já que não sou especialista. Vou deixar essa para o Dr. Barbosa (mesmo sem o seu CRM e especialidade).

    No demais, não entendi o restante de seu comentário, exceto pela piadinha do KAKÁ... Eu também não ia me queixar de receber essa grana, que aliás, bem poderiam ser 22 milhões para combinar com o número da camisa... Ia da pra fazer um monte de coisas interessantes a favor dos milhares de dependentes químicos espalhados e esquecidos em clínicas, casas de recuperação e sargetas da vida... Que tal sugerir à galera uma marcha nesse sentido? Essa eu topo participar!

    Abraços. Vou continuar orando por você.

    ResponderExcluir
  38. boa pergunta!

    Por que não querem debater???

    Temos ótimos argumentos para apresentar!

    Por que não querem ouvi-los?

    Ao invez de proibirem a marcha, por que não fazemos um debate franco e aberto???

    Toda a sociedade deveria estar interessada!!!

    Devem pensar que a política anti-drogas é um sucesso no BRasil e que está tudo perfeito .

    não merece o debate para abrir novas opções

    Realmente muito difícil entender...

    ResponderExcluir
  39. Pastor.
    A MArcha já visa o sentido de ajudar os viciados que estão esquecidos.

    Simplismente porque deixará de ser assunto de segurança pública e passará aser de saúde pública.

    E se existem anônimos escondidos atras da Erva, A Marcha tb serve para mostra-los!

    Ninguém aqui quer ter que se esconder.

    Por-isso estão tentando a legalização.

    Deu pra entender a lógica né?

    ResponderExcluir
  40. Olá Rafael,

    Sou grato pela aula de grego e pela dica do que não fazer com a minha Bíblia... Já pensou em fumando o Salmo 91?

    Bem, acho que você não gosta de piadas, não é mesmo. Então vou limitar-me a agradece tua visita e mais uma vez me colocar a disposição para orar em teu favor.

    Como bom estudante e adepto da cultura grega, te recomendo a leitura da Carta do Apóstolo Paulo aos efésios (gregos), capítulo 5; em especial o versículo 14:

    "Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."

    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Ignorar os Anônimos é cômodo, mas não plausível. Muitos órgãos de governo e sites especializados dão valor a comentários deixados ou depoimentos concedidos de forma anônima. Debatemos no anonimato porque nosso discurso é marginal, diferente do seu. Mas esse espaço lhe pertence, fique a vontade.

    Quanto ao seu último comentário, ó querido pastor, que bizarro. Mesmo eu estando cheio de fumaça na cabeça, consigo percebe que o senhor não tem mínima habilidade com palavras. Disse que o debate é contundente. Ora, Pastor, você não sabe sequer o significado do que diz? Sabe o que significa contundente, né? e já viu que não faz sentido empregado nessa oração?

    Pois bem...como devia ter percebido, não é questão de platéia. Porque numa platéia, como num culto, as pessoas somente observam. Escutam você dar significados equivocados às palavras e não podem falar nada. Aqui ninguém veio lhe assistir, pastor. Nós viemos falar mais alto. E falamos.

    Eu também fico me imaginando você debatendo conosco, cara a cara. Cansei de ver o rosto de gente ignorante corar, diante da falta de argumentos. Com você, pelo visto, não seria diferente. Agradeço pela sua oração. Mas pense bem, ao conversar com Ele, se não é você que está passando pela vida se utilizando de um discurso preconceituoso e ignorante.

    Pastor, lembre-se que você não é menos pecador do que nenhum maconheiro que passou por aqui hoje. Então para pra pensar, se ainda lhe resta essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  42. Prezada (o) Natis,

    Agradeço a visita e o comentário... Verdadeiramente esse é um espaço democrático, e como tal deve ser usado com respeito e bom senso... Infelizmente alguns não conseguem se comportar de tal maneira.

    Respeito a todos de forma indiscriminada e, a despeito de uma ou outra brincadeira considero o assunto bastante sério...

    Quanto a pessoa do Salvador, em que pese seu entendimento de que seja um homem comum, Ele é Deus, Senhor dos Senhores, único e suficiente Salvador dos que nele creem...

    Hoje pode ser difícil entender isso, mas se o buscares de todo o seu coração, certamente o acharás...

    Um abraço. Já estás na minha lista de orações!

    ResponderExcluir
  43. "Para os que não saibam, trata-se de minha ferramenta de trabalho e estudo, já que sou formado em Direito."

    De direito você diz entender, mas de conjugação verbal...eita!

    ResponderExcluir
  44. Sabe o que eu acho engraçado?!? Vc vê por acaso discussão sobre o álcool ou sobre o cigarro? Ainda mais sobre como e quando parar de usá-los?
    A sociedade tem um preconceito completamente equivocado sobre os usuários de cannabis. dei uma boa olhada posts e o que vejo são pessoas conscientes e inteligentes, preocupadas não só com tudo o que se relaciona à cannabis mas com a sociedade em geral. Como podem continuar esses artigos ridículos condenando a erva, propagando um perfil de usuários que não reflete em nada a realidade?!?
    Eu ia continuar... mas fico pensando por quê?! Nós temos que fazer mais que isso, se as pessoas leigas se interessassem e tivessem acesso á informações reais, tenho certeza que suas concepções sobre a cannabis e seus usuários mudariam radicalmente. Meu deus, já estamos no século XXI, não dá pra continuar com uma população tão alienada, ignorante e manipulada como os brasileiros estão hoje em dia.

    PAZ.

    ResponderExcluir
  45. "POR PESSOAS IGNORANTES COMO ESSE PASTOR, QUE NÓS, OS CRENTES DE VERDADE, SOMOS TÃO MAL VISTOS, TAXADOS DE BURROS E BITLOADOS. NAO É PQ ESSE PASTOR NAO ESTUDOU QUE TODOS OS CRENTES SAO TAMBÉM IGNORANTES."

    Verdade amigo, sou cristao e nao concordo com muitos posts da galera ai batendo forte contra Cristo, fé é fé, uma coisa pessoal. Mas vamos falar serio, esse pastor nao sabe de merda nenhuma e vem postar absurdos como esses , que Deus abra sua mente irmao, vou orar por vc hoje.
    Quero ver o que voce vai falar aqui quando essa mesma justiça começar a fechar as igrejas e qualquer lugar que tenha um culto religioso, independente de qual for, candoble, umbamba, espiritismo, quero só ver se vc vai aplaudir a merda desses politicos que nao servem pra nada.



    Peço desculpa pelas palavras sem fundamento desse pastor, isso me faz passar vergonha, e pessoal, manerem ai nos comentarios sobre o Deus dos outros. Como eu disse antes, fé é uma coisa pessoal ^^


    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  46. Bruna
    realmente é muito dificil compreender o pq não querem debater novas políticas sobre drogas.


    Será que pensam que a atual é eficaz?
    Será que eu que to doidão?

    ResponderExcluir
  47. "Como bom estudante e adepto da cultura grega"

    Hahahahahaha...o senhor é um comediante! Adepto da cultura grega? Muito bem...

    ResponderExcluir
  48. é

    isso tá com cara de presente de grogo!

    pra quem gosta de piadas....

    ResponderExcluir
  49. ops

    grego*

    ahh pastor...

    Falar que o maconheiro vai ficar doidão e fazer arruaças ...generalizando,

    É a mesma coisa se eu disser que os Pastores vão abusar das criancinhas...

    Generalizando...

    Covardia essa afirmação. Né?

    Protesto meretíssimo!

    ResponderExcluir
  50. "Antes quero acrescentar que, em consideração ao último comentário do amigo HEMPADÃO não vou excluir (pelo menos não por ora)..."

    Por favor não apague, pastor!

    Os comentários são como um curriculum vitae de cada blogueiro. O seu texto teve uma reação acalorada. Cada novo leitor que chegar por aqui, tem o direito de ler isso. Não é verdade?

    Não seja censure ninguém. E mais, perceba que nem seus amigos de credo lhe dão razão. Deus deu somente ao homem a capacidade de reflexão. Todos nós temos mais do que direito, o dever de mudar de idéia, trocando sempre idéias furadas, passando assim para plataformas mais sólidas de conhecimento. Talvez seja essa a hora.

    O Hempadão é um veículo sério, jornalístico. Lá existe informação suficiente para que o senhor quebre boa parte dos paradigmas que cultiva com tanto fervor.

    ResponderExcluir
  51. Paz Thiago!

    Sinto saber que hoje você está desviado dos caminhos do Senhor.

    O fato de ter sido evangélico, ter passado pelas águas etc. etc. etc. não confere garantias a ninguém... Mas acho que você sabe disso.

    A bíblia diz que "naquele dia muitos dirão: Senhor, em teu nome expulsamos demônios, falamos novas líguas, curamos os enfermos..."

    Bem você conhece o resto...

    Espero em Deus que em tempo hábil você retorne para o Senhor.

    Vou orar nesse sentido.

    Em Cristo,

    Robson

    ResponderExcluir
  52. "Sinto saber que hoje você está desviado dos caminhos do Senhor."

    Deus nao seria onipresente?
    entao ele estaria em qualquer lugar correto?
    porque eh preciso ir a sua igreja e pagar o seu imposto, denominado dizimo, para obter a graça do senhor?

    Deus habita em voce, e na sua cabeça.

    Pra aqueles que acreditam
    Manipulaçao barata essa que voce esta tentando fazer aqui.

    ResponderExcluir
  53. ok Robson...

    mas e o post?


    Como eu tinha avisado...isso não entra em questão no post..

    da minha salvação, cuido eu!

    Lógico

    nada a acrescentar fora a minha salvação?

    ResponderExcluir
  54. Salvaçao? Vou fazer uma apolice de seguro, porque garante mais salvaçao do que as suas oraçoes.

    ResponderExcluir
  55. Pietro.

    Vc parece não saber do que está falando...

    ResponderExcluir
  56. "Nem seu deus conosco pode."???

    Puxa Pietro, agora você foi fundo...

    Vou deixar essa pro Denisson: "manerem ai nos comentarios sobre o Deus dos outros".

    ResponderExcluir
  57. Sei de muito entendo sobre as discussoes que aqui estao ocorrendo, sou atheu graças a deus, e tenho como minha realidade e verdade para mim mesmo de que tais oraçoes nao servem de nada, MUITO MENOS de resposta para o debate acima.

    Respeito toda e qualquer religiao, até o ponto que querem impor suas crenças sob a minha pessoa. Peço sinceramente que resguarde suas oraçoes e me mantenham longe delas.

    E voltem ao assunto em pauta, MARCHA que muito temos a dizer e NADA foi respondido pelos donos do blog.
    SE O PROPRIO BLOG DIZ QUE MACONHEIRO E CRACKEIROS SAO FARINHA DO MESMO SACO, porque o meu direito de achar os ensinamentos aqui prescritos de tal religiao baboseiras totalmente dispensaveis?

    Liberdade de expressao e opiniao.
    Ps: fui ofendido pelo site quando me disseram que minhas opinioes sao sem sentidos porque ando com a cabeça alterada pela droga "O QUE NAO EH VERDADE JA QUE FAZ TEMPO QUE NAO FUMO"

    Entao tenho meus direitos de opinar abertamente como os mesmos fizeram.

    ResponderExcluir
  58. igonrancia deverias ser crime

    maconha eh uma coisa e crack eh outra
    vc usa o nome do senhor para defender seus intersses

    inutil vai trabalha

    ResponderExcluir
  59. Bem pessoal... acho que por hoje valeu! Vou tentar comentar mais amanhã... Mas já deu pra sentir pra que lado está a maré do "debate"... Na verdade uma enxuorrada de impropérios por parte, em grande parte, dos ANÔNIMOS...

    Mas valeu assim mesmo!

    Um abraço a todos, e uma boa noite!

    VOU ORAR POR TODOS...
    OS QUE PUDEREM OREM POR MIM TAMBÉM

    PAZ

    ResponderExcluir
  60. impondo? não vi ninguém te forçando a nada.
    kem mais falou de religião até agora foi vc.

    Em todos os teus comentarios! Ué...

    Tb gostaria de saber sobre a Marcha...o post...

    ResponderExcluir
  61. pastor

    Vc me ignorou!

    meus argumentos não valem uma reflexão?

    ResponderExcluir
  62. eu fui o que mais falei em religiao?
    ou a unica resposta obtida foi VOU ORAR POR VOCE.
    ?
    Quem esta usando a religiao para tentar subjulgar os comentarios dos outros?

    ResponderExcluir
  63. eu fui o que mais falei em religiao? > Sim
    a unica resposta obtida foi VOU ORAR POR VOCE? > Sim

    Quem esta usando a religiao para tentar subjulgar os comentarios dos outros? > Ambos

    ResponderExcluir
  64. Pedras contra pedras.
    Se na primeira resposta que eu obtive era que eu sou um drogado que deve estar alterado.
    se cada um pode usar o ponto negativo do outro?
    que eu utilize o ponto mais baixo que ele faz parte.

    ResponderExcluir
  65. a marcha da maconha não está aí pra isso.

    usar o ponto mais baixo?

    Mano, vc tá se enganando.

    Toda a sociedade tem visões deturpadas sobre a legalização e essa deturpação é refletida aos maconheiros como agressão e preconceito.

    Se a gente começar a "utilizar o ponto mais baixo" a cada agressão, não estaremos alcançando nosso objetivo de esclarecer e agregar pessoas a causa.
    Jah Bless! One Love!

    ResponderExcluir
  66. Agora o pastor vai dormir!
    Dando tchau com mais um comentário evasivo.
    Parabéns, Pastor! Que todos os seus seguidores leiam sua postura e percebam o quanto covarde você foi diante de nossa movimentação.

    Quando for pregar contra a maconha, por favor nos convide. Mas por favor, aceite se qualquer um de nós levantar a mão e, com a mesma erudição e respeito, começar a dizer as verdades que você esconde ou finge não ver.

    Amanhã você é carta fora da nossa pauta. Seu blog voltará a rotina de poucos visitantes. Já deu pra ver de que lado está maré, verdade, está do lado da Legalização.

    Todos os seus comentários foram vazios, nenhum deles disse respeito ao tema. Você deveria se envergonhar por levantar debates políticos e debater com um único argumento: Vou orar por vocês.

    Ora, eu por minha parte, agradeço sua oração, com toda gratidão. E também em nome do blog, pois peço que ora pelo Blog, ou melhor, pelos blogs. Pelo meu e pelo seu. Que cresça sempre o que conseguir buscar a verdade, a imparcialidade e sobretudo a responsabilidade na passagem de informações concretas.

    O Hempadão fica por aqui também. Torcendo para que seu dedo-do-poder não faça o que é mais cômodo, apagar todos os comentários. Ou qualquer um que seja. Se você consiera ofensa pessoal, qualquer comentário. Julgamos ofensa pessoal, o que você disse no seu post, sobre os maconheiros.

    Pastor, você mais do que eu sabe quem em alguns lugares do mundo a bíblia é proibida. E sabe como pessoas evangélicas se manifestam nesses lugares? Sob forma de anonimato! É assim que funciona quando a lei é absurda. O anonimato protege, até certo ponto, o discurso do marginal.

    Sinto muitíssimo pelo estardalhaço feito aqui no blog. Mas é que a história está prestes a mudar. Não seja sofista, pegando um comentário, ou uma brecha no comentário de alguém, para argumentar. Debate feito um homem e encare todo esse conteúdo que foi gerado aqui.

    Que seu Deus lhe abençoe, Pastor. Que lhe encha de sabedoria, pois temos pena de quem te escuta ou lê.

    Com todo respeito,
    do Hempadão: Laricas de Informação

    [www.hempadao.com]

    ResponderExcluir
  67. Já vai embora pastor?

    Amanhã é feriado! Por que a pressa, ficou sem argumentos?

    Como o amigo ali de cima disse, LIVRE ARBÍTRIO é direito máximo que, segundo sua crença, seu deus nos deu.

    ResponderExcluir
  68. milhares de jovens usuários, dependentes e traficantes (jovens criminosos)
    e o que o grande pastor fala dos jovens ..AO MENOS PENSEI QUE ELE SEGUISSE AS LEIS DE DEUS QUE UMA DELAS E NAO JULGAR O PROXIMO .E MAIS ATITUDES COMO ESSA NAO TEM TANTO PROPOSITO POSITIVO PRA NOS.
    MARCHA DO RECIFE A GALERA EM PESSO LA:D
    LEGALIZE JAH!!

    ResponderExcluir
  69. Já tava saindo quando entraram novos comentários, então resolvi comentar apenas mais dois por essa noite.

    Um é do Hempadão, quando diz: "Pastor, lembre-se que você não é menos pecador do que nenhum maconheiro que passou por aqui hoje."

    Isso é verdade, e reconheço... A Bíblia diz que: "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1Jo 1:10).

    Mas o versículo seguinte diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1Jo 2:1).

    É Ele quem perdoa todos os nossos pecados. Provérbios 28:13 diz: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."

    É isso HEMPADÃO...

    Quanto ao comentário do Pietro, nunca disse que "MACONHEIRO E CRACKEIROS SAO FARINHA (SIC) DO MESMO SACO"...

    Também quando diz: "fui ofendido pelo site quando me disseram que minhas opinioes sao sem sentidos porque ando com a cabeça alterada pela droga "O QUE NAO EH VERDADE JA QUE FAZ TEMPO QUE NAO FUMO"...

    Em nenhum momento ofendi o comentarista Pietro, nem me vali de comentários direcionados ao fato de ele fumar ou deixar de fumar a ERVA... Aliás, ele mesmo me deu como trunfo a frase: "O QUE NÃO EH VERDADE JA QUE FAZ TEMPO QUE NÃO FUMO"... Ora, o que ele quer dizer com isso, que se fosse no tempo em que FUMAVA SERIA VERDADE? FARIA SENTIDO? Bem, o comentário é dele...

    Até outra hora!

    ResponderExcluir
  70. ahh

    kero uma resposta aos meus argumentos sobre a legalização!!!!

    Pastor, seu post foi sobre a Marcha!!

    Falemos sobre ela!!!

    Tá todo mundo esperando alguma reflexão sua sobre a Marcha da Maconha.

    ResponderExcluir
  71. Pastor...como assim "é isso Hempadão?"

    Quer dizer que essa noite o senhor pedirá perdão a Deus por nos julgar pecadores no consumo de uma erva que ele mesmo criou? Ah sim! Agora o argumento vai ser de que o corpo é templo do espírito santo, mas pera aê. Então você também não deveria beber coca-cola, coisa que todos nós sabemos que faz bastante mal ao corpo humano. Ou não faz mal se acabar com o templo do espírito através de drogas ou substâncias lícitas?

    Vai pedir perdão por marginalizar, ao invés de ajudar, uma parcela da população que o senhor mesmo julga como necessitada? Deus lhe deu a sabedoria e o dom da palavra para você fazer esse uso dela?

    Vai pedir perdão por tudo isso, Pastor? Ou vai simplesmente achar que não está errado, porque está fazendo em nome de Deus. As maiores atrocidades da história do homem foram feitas em nome de Deus...

    Vai pedir perdão, Pastor, por utilizar um caso sério de morte, pela própria mãe, para justificar uma crença pessoal infundada?

    Se você vai ou não pedir perdão, é um problema seu. É lógico. Mas o que temos a dizer é que eu texto e seu posicionamento são uma tragédia. Principalmente pelo mau social que é capaz de fazer. Mas e aí, vai encobrir e dormir em paz?

    Boa noite, Pastor. Que Deus lhe ilumine.

    ResponderExcluir
  72. os eua tem medo de que, com a legalização da cannabis, seu lucro com o petroleo possa ser afetado pelo uso do cânhamo como combustivel e isso passe a ser adotado em todo o mundo, ocupando o espaço do petroleo atualmente. não sei ao certo se os eua tem reserva de petroleo em seu territorio, mas com certeza lucra com extração de algum outro pais, ou explorando reservas no afeganistão, ganhando uma parte em israel.

    e como eles são a maior potencia mundial, acabam impondo isso a todos que comercializam com ele.

    é o poder deles imporem embargo sobre qualquer pais no mundo que sustenta a criminalização da cannabis.

    é um motivo relevante com o tamanho do gasto que eles fazem com o combate ao trafico, e no fato de continuar mantendo a opiniao de que isso não foi um fracasso, diferentemente do resto dos paises membros da onu.

    a legalização faz o governo ganhar mais grana, que por vez poderá investir mais na infra-estrutura e melhorar a realidade de quem não fuma maconha. é uma possibilidade dos não usuarios terem melhores condiçoes de vida na sociedade mas nao estão percebendo isso por causa de um medo que nao existe por justa causa.

    ResponderExcluir
  73. oi pastor! vc e a tipica pessoa que nao sabe praticamente nada do assunto e vem dar palpite!! e o problema e que esta cheio de gente assim no Brasil!! nao sei c vc viu a pesquisa recente que mostrou que em amsterdam (onde a maconha e legal) aumnetou 15% o consumo de maconha ja nos EUA e Canada aumento mais de 30% acho que dados como esse provam que vc esta equivocado,a informaçao e a soluçao!tenho 23 anos estudou na usp, tirei 64 na fuvest(fumei um 3 horas antes da prova), namoro a 3 anos pretendo casar ter filhos pratico esportes(skate) respeitos meus pais etc etc, e adivinha! FUMO MACONHA DESDE OS 15 ANOS!! nao acho que fumar maconha me transforme em um baderneiro, bandido,degenerado (classificaçoes muito usadas pela sociedade na atualidade) sera que eu sou especial?? sera que eu sou a unica pessoa que usa maconha como muitos usam o alcool ou o cigarro e consigo ser um ser humano normal?? NAO muitos sao iguais a mim e por causa de poucos que fumam e causam temos essa fama.....por favor estude mais o assunto....

    ResponderExcluir
  74. "Espero que essa "agressividade" não seja motivada pelo uso da erva!

    Se limpo a pessoa reage assim, imagina "bolado" no meio de uma multidão furiosa, esbravejando contra as autoridades constituidas..."
    e com a palavra. vossa majestade.

    ResponderExcluir
  75. opa thiago. meu xará :)

    legal tua lembrança sobre essa recente pesquisa.

    e se levarmos em consideração que muitas pessoas não assumem que são usuárias em pesquisas, podemos facilmente aumentar essas estatisticas!

    São por causas de informações como essa, que a ONU está nesse exato momento, revendo as diretrizes mundiais de politicas sobre drogas.

    Esperamos que no Brasil também haja avanços!

    A coisa aqui ainda anda bastante devagar. Muito preconceito. Não querem sequer nos ouvir! Mesmo sendo um dereito constitucional!

    Mas um dia a legalização virá! É inevitável!

    Assim como Jesus! ;)

    ResponderExcluir
  76. e a politicagem corre a solta por ai, roubam, roubam roubam, e querem proibir a cannabis, áfude... por isso que o brasil nao vai para frente, querem jogar a culpa de certos individuos em outros que nao tem nada haver, porque nao vao cuidar dos politicos que estão por ai roubando e se enriquecendo as nossas custas? porque nao vao cuidar da fome, do desemprego... fiko pruto... um dia isso mudará... Fé em Deus que ele é Justo...

    ResponderExcluir
  77. Vc sabia que Jesus no seu milagre da cura banhava os duentes em um óleo ?
    vc sabe que óleo é esse?
    éra óleo de MACONHA!
    recentemente descoberto por historiadores e ciêntistas.


    Vida longa a maconha.

    ResponderExcluir
  78. vc simplesmente não sabe o que fala!!!!
    é basico assim! Não seja vidrado em uma lavagem cerebral (até estranho dizer isso pra qm FAZ a lavagem) para "iluminar o seu caminho". Deus é Deus, todos deviam saber pelo menos um pouco sobre a vida desse cara, mas infelizmente nem todos têm essa vontade. Faça a SUA religião, pratique a SUA religião, tenha a SUA fé, não tente englobar milhares de pessoas que infelizmente passam por momentos difíceis e ouvindo às suas palavras e sermões, acabam sendo conquistados.

    Cara, eu NUNCA vou aceitar o "dízimo"!!! Para mim, oferta é a pessoa que faz SE PODE ou SE QUER! E isso, voltado a reformas para a igreja que frequenta, ajuda em programas sociais da igreja.... NÃO PARA SEU BOLSO!!!!!!
    H-I-P-Ó-C-R-I-T-A!!!!

    ResponderExcluir
  79. Entrei aqui com uma opinão contrária a legalização (por falta de estudo nesta área) e tinha gostado da matéria do pastor. Pois concordava.

    Mas depois de ver os argumentos apresentados pelos debatedores presentes, percebi, que o pastor não tem argumentos. Eles são totalmente vagos, os seus textos não tem estrutura verídica ou cronológica, são baseados em preconceitos e dogmas de sua vida. É uma pena que exista pessoas egocêntricas assim...

    ResponderExcluir
  80. Legal....o Senhor cheio de ironia em seus "posts"..melhor ainda comparar "crack" com maconha!

    só pela comparação, acho que nem merecia um debate...mais é isso ae a religiao ja viro negocio né?....entao enquanto vc vai abusando da Fé dos outros eu vo bolando meu fininho!

    "Que pela falta de cultura vota nele de novo e paga caro
    Com corpo e com a alma, e entrega na mão de um pastor "FDP" pra ver se salva
    Com a barriga vazia não conseguem pensar..."

    Pastor né?>...tudo santo né?

    ResponderExcluir
  81. Não respeita a individualidade alheia, não responde de fato o que é questionado, enfim, você é mais um cristão preconceituoso, daqueles que acenderiam fogueiras para queimar pessoas na epoca atual caso a Inquisição não fosse o enorme fracasso que foram.
    Como todos os deuses que existiram sobre a Terra o teu foi glorificado em cima de sangue e violencia desmedida, Jesus só chegou ao Brasil porque aqui mataram a cultura dos povos indigenas onde Jesus ou Jeova existiam para a consciencia dos habitantes do local.
    Lamento que no Brasil existam ainda tantas e tantas pessoas capazes de debater uma questão séria com respostas pifias como as que você escreve pastor. "Orarei por vocês" ou "espero que venha para o lado do Senhor". Por que não volta no tempo, atraves dos livros de hitória e varre o sangue que derramaram em nome de Jesus? Pq ignora o que há de mais sujo em Martin Lutero, que escrevia panfletos para assassinar pessoas e crianças e velhos e tudo que impedisse a vitória dos ricos alemães? Pq vc antes de comparar MACONHA com CRACK não analisa da onde vem sua religião e seu Deus?

    E pensando de forma teologica, e isso quero ver vc rebater, a maconha foi criada por um deus, que no caso seria o deus que vc crê. Então seguindo sua logica PRECONCEITUOSA esse Deus, que criou o céu e a terra, foi equivocado ao criar a maconha?

    Sei que não responderá, mas aqui jaz o meu comentario.

    E não ore por mim, tenho meu proprio destino e meu proprio caminho, e jamais acreditaria em um deus que pendurou o proprio filho como carne de vitelo!

    Grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  82. Prezados comentaristas ANÔNIMOS que gentil, ironica ou agressivamente postaram neste blog suas opiniões a meu respeito.

    Em que pese o fato de não estar obrigado a dar satisfações a nenhum de vocês, estava disposto a responder, a medida do possível, a maioria dos comentários - mesmo os anônimos. No entanto, sou forçado a “blindar” o Blog contra vossos comentários, e justifico-me:

    Lamentavelmente, diante da má educação de alguns comentaristas todos os comentários anônimos serão pesados na mesma medida ou, como disse um comentarista: “como farinha do mesmo saco” – note que falo aos ANÔNIMOS. Aliás, acredito que muitos dos comentários tiveram uma mesma origem, o que se for verdade é ainda mais lastimável... ANÔNIMO e ainda por cima TRAPACEIRO não dá!

    Tem ANÔNIMO para todo gosto:

    Os que mudam de opinião “por falta de estudo nesta área”;

    O que sabe bem do que fala... “simples assim” e NUNCA aceitará o ‘dízimo’... principalmente se este for revertido para O MEU BOLSO... _MEU BOLSO?;

    O que sabe tudo de história bíblica neo-testamentária; cura divina e “banhos de óleo”;

    Os adeptos do antiamericanismo... _ABAIXO AO MONOPÓLIO DO PETRÓLEO!;

    Os que se limitam a dizer o que “o amigo ali de cima disse”;

    Os que pregam que “igonrancia (sic) deverias (sic) ser crime”... _CADEIA NELES!!!

    Os que querem liberdade de opinião, mas se escondem atrás do anonimato... _Amigo? Art. 5º, IV, da CF: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”;

    Os que confundem FÉ com ignorância “em pleno século XXI”... _O que dizer dos médicos, juízes, advogados, promotores, arquitetos, engenheiros, e outros profissionais cristãos!

    Os doutores (?) que crêem piamente que meu tempo (_MEU viu!?) é um desperdício;

    Os que têm alguma coisa contra as ervilhas que eu não sei o que é (rssss);

    Os que também assistem o FANTÁSTICO... (mais risos);

    Os que não voltarão mais... _SNIF! SNIF!

    Os CRENTES que não querem ser MAL VISTOS... _Irmão, leia Mateus 10:22 e 24:10;

    Os utópicos que acreditam que “estariamos afastando esses consumidores das drogas mais pesadas”;

    Os estudiosos; intelectuais; sapientes... Ainda assim ANÔNIMOS;

    E os que respeitam a minha FÉ...

    Bem, tirando esses sobraram alguns poucos, dos quais alguns foram, também, um tanto quanto desrespeitosos, mas nem por isso, indignos de meu respeito, afinal não foi essa a educação que recebi de mamãe e papai.

    “...um pastor ‘FDP’”???

    AÍ JÁ É DEMAIS!!!

    Se for esse o tipo de pessoa “inteligente e informada” que participa da tal MARCHA e se diz disposta a debater com as autoridades, EU QUERO PASSAR BEM LONGE do local da manifestação.

    Ah, antes que se diga que estou passando por algum falsário, NÃO SOU PASTOR, viu!? Apenas mais um crente em JESUS CRISTO.

    Assim encerro minha participação nos comentários desse post.

    Quanto aos que se identificaram e mesmo assim defenderam os comentaristas ANÔNIMOS, discutam entre si se é justo um debate aberto nesses termos.

    Que o Senhor a todos abençoe!

    ResponderExcluir
  83. E lamentável que vcs venham trazer um assunto que pelo visto desconhecem, não sabem difenreciar as coisas

    Tentme se informar melhor antes de falar besteiras, aposto que se fumassem maconha não ficariam escrevendo bostas pro ai.

    A maior hipocrisia do universo vem por parte das igrejas, instituições que tem apenas o interesse de tonarnar marionetes aqueles que se propõem a seguir, alienando a cabecinha dos "fieis"


    Engraçado né, agente não pode fumar maconha, confraternizar com os colegas, curtir a nossa onda. Conhece alguém que matou alguém porque tinha fumado maconha? agora a igreja pode usar os fiéis pra enriquerecer, fumar maconha não pode, mas roubar e enganar pode né

    ResponderExcluir
  84. "agressividade pelo uso da erva"

    olha lá... o cara nem sabe do que tá falando!

    ResponderExcluir
  85. continuo esperando alguma reflexão sobre a legalização e a Marcha da Maconha.

    Robson....

    Deixa esses anônimos pra lá!!! Olha eu aki!

    Você só tah falando com eles e a respeito deles. anonimos

    Vamos voltar ao debate sobre a legalização e a marcha...

    Meus argumentos não valem uma reflexão?

    Você não acha q a proibição é mais danosa para a sociedade do q a própria droga?

    por que?

    Queremos saber!

    ResponderExcluir
  86. Ok,Robson.

    Me perdoe por todas as vezes que me referi a você por um título que não lhe é próprio: ainda bem.

    A história da maconha é anterior ao evangelho, e perdura até os dias de hoje. E é dessa história, tirada dos tempos Antes de Cristo, que tiro a cal para fermentar um argumento contra sua evasão. Desde lá, na Grécia, se combate com fervor típicos debatedores que articulam o nada, ou usam de falácias, são os Sofistas.

    Eles, assim como você, fogem do debate. Seu último comentário, que teve o caráter de fechar a discussão, falou mais dos Anonimos do que os Presentes, com nome ou instituição.

    Fez o que eu já esperava. Articulou o seu discurso sob a brecha do geral, se utilizando assim do anonimato de uns para justificar a sua vã certeza. Você é um homem da lei, sabe usar palavras e idéias ao seu favor. Mas é claro que isso não tem grande poder de convencimento quanto está diante de alguém com conhecimento mínimo.

    Aqui você esteve diante de muitas pessoas, com nome, que sabe mais do que você sobre a Erva. E por isso você bota o rabo entre as pernas e, devidamente, cala a boca. Sua participação trágica nesse debate nos mostra com quem lidamos.

    Você não nos respondeu! Você ignorou o debate que você mesmo propôs. Seus adeptos e amigos não poderão sequer lhe defender, caso queiram, porque a fuga é evidente. Cade você, Robson?

    Não respondeu ainda NADA sobre maconha, marcha e legalização. O mundo inteiro tá mudando de opinião, se retratando por um século de ignorância, enquanto você continua batendo essa estaca.

    Conga, Congratulation, Monkey!

    ResponderExcluir
  87. Não tive a tempo suficiente (nem saco ueuehe) para ler esse debate. Mas acho que seu comentário a respeito da mãe gaucha que matou seu filho foi um comentário infeliz, Você foi totalmente sarcástico, pareceu uma piadinha de humor negro.

    Depois volto aqui para comentar sobre o debate.

    Abraços

    ResponderExcluir
  88. Como de custume, os covardes se calam, ao invés de assumir sua fraqueza, ja era esperado, e isso só reafirma o q eu tinha dito Robson,
    A verdade um dia Reinará, e nossa verdade não precisa de fé, é só estudar.
    Rumo a legalização.
    Paz a todos.

    Filosofo-thc (Bil)

    ResponderExcluir
  89. bom...vendo por esse ponto de vista...até prefiro mesmo que se cale do que insista no erro, sem argumentos, evasivo, apenas para não dar o braço a torcer.

    melhor mesmo manter-se calado. né? hehe

    ResponderExcluir
  90. É lamentável que o próprio criador do post, e consequentemente da discussão, fuja dela tão descaradamente.

    Aproveitando que o senhor já bateu o martelo e se esquivou de todas as opiniões bem articuladas e que sequer receberam a honra de serem avaliadas ou, tão pouco refletidas por sua pessoa, deixo minhas conclusões do que li ao longo das postagens:

    O senhor como pessoa 'instruída' mostra-se completamente leigo sobre o assunto.
    Deveria se dar ao luxo de pelo menos responder quem com tanta educação visitou e comentou em seu blog que, pelo que vi, mal recebe visitas do público para o qual ele é destinado.
    Acompanho o amadurecimento do Coletivo Marcha da Maconha, e lhe digo que não é e nunca foi intenção a propaganda do uso da droga.
    Antes disso, o Coletivo visa abrir espaço na sociedade e na mídia para questionamentos sobre a planta. Para que, ao menos, estudos mais sérios e aprofundados sobre a planta, possam ser realizados sem os ditos impedimentos da lei que infelizmentede é usada de forma ditatorial.
    Assim, o cidadão informado tem sua opinião embasada sobre o assunto, de certo que, só uma pessoa bem informada sobre os reais malefícios/benefícios da droga seria capaz de julgar 'bom ou ruim' o seu uso.
    Obviamente, nota-se que voce não se encontra nesse grupo dos que buscam esse tipo de informação, julgando por "achismos" e por experiencias alheias, que a droga faz mal a qualquer pessoa.
    Li a citação do senhor de que "quase se perdeu nas drogas".
    Entendendo como "substancia proibida e rejeitada pela sociedade devido aos males causados", o conceito de droga que a maioria das pessoas tem, creio que o senhor deve ter, pelo menos experimentado a maconha, para nos fornecer uma opinião embasada no assunto. Se não, fica vago o seu texto e toda as suas opiniões aqui expostas.

    Já li a bíblia por completo e, que eu me lembre, a única passagem bíblica em que deus condena o uso/consumo/ingestão de uma planta por ele criada seria no livro de Genesis Capítulo 3, versículo 3(corrija-me se eu estiver errado):
    "Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.

    A não ser que o senhor consiga me provar que a Cannabis Sativa, é o fruto proibido do Éden, seria no mínimo incoerente da sua parte, lutar para que uma criação divina(sim, a planta) fosse privada de existir, e nós, "filhos de deus" privados de usufruir de tal planta.

    ResponderExcluir
  91. Galera, na moral...

    Jesus É O CARA!

    Ele sabe tudo!

    Trouxa somos nós que acreditamos nas leis que os homens inventam

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html

    Publicado no Portal Terra em 2003!!!!!

    ResponderExcluir
  92. "Nossa vitoria nao sera por acidente!"

    ResponderExcluir
  93. Esse mês nos preparamos pra realização da MARCHA DA MACONHA.

    Pude colaborar fazendo um jingle convocando as pessoas para a marcha.

    Recebi algumas críticas por ter feito tal jingle.

    Coisas como:

    Você é drogado, patético, está destruindo seus neurônios, fazendo apologia etc etc.


    Pois bem, essa mentalidade existe naqueles que se limitam a criticar sem se informar.

    Existem vários exemplos, principalmente nos países de primeiro mundo, (onde as pessoas têm nível de educação infinitamente superior ao nosso) de que patético é aquele que não quer sequer adquirir conhecimento para perceber que a lei que criminaliza a maconha, faz muito mais mal do que a própria planta.

    A Marcha da Maconha não existe para que usuários protestem pedindo a legalização para poder fumar sem ter que se preocupar com a policia.

    A Marcha existe para chamar a atenção da sociedade para o problema de financiamento de armas!

    Quanto mais dinheiro os traficantes tiverem na mão, mais armas estarão nas ruas e mais inocentes que sequer são usuarios estarão morrendo vítimas de balas, perdidas ou não.

    Por que será que não conseguem enxergar algo tão óbvio??

    Sendo assim, a lei que tornou a maconha proibida, bastante recente, cercada de lobistas da industria do algodão, das armas e outros, essa lei que faz muito mal a sociedade como um todo!

    Você não percebe que os nossos hospitais nunca receberam sequer um caso de maconheiro tendo overdose? Por outro lado está repleto de feridos a bala!!!

    Por esses e outros motivos, acho que a sociedade poderia parar pra pensar um pouco mais a fundo sobre o problema e não apenas criticar a marcha como se fosse um bando de viciado babão e sem capacidade de interagir socialmente, quando na verdade é a própria sociedade que quer excluir os usuários de suas comunidades.

    Por esse motivo, acho que todos devem apoiar a marcha, que nesse ano se realiza em 12 cidades no Brasil e 200 pelo mundo!


    Todos aqueles que andam pelas calçadas e estão a mercê de balas, venham pedir o fim da criminalização dessa planta!

    Isso não tornará o acesso a ela mais fácil, muito pelo contrário!

    Seu uso será restrito, controlado, mesmo as dosagens!
    Só poderá comprar quem passar por testes de saúde fisico e psiquico.
    O consumo tb só poderá ser feito em locais restritos. Coisas que já acontece em muitos paises de primeiro mundo!

    Não queremos fazer apologia e arrebanhar novos usuários.

    Enfim.
    Um dos avanços que a Marcha ajudou a se concretizar no Brasil foi a nova lei do usuário.
    Antes esse era preso junto com assassinos e estupradores, e se achava isso normal!

    Apenas queremos que a discussão exista.
    Que todos possamos debater sobre o melhor jeito de lidar com o problema.

    Já que todos nós, de uma forma ou de outra , somos atingidos por ele!

    Colocar a pauta em segundo plano está atrasando o desenvolvimento social e matando nossos filhos.

    Isso sim é patético!

    Parem de hipocrisia e comecem a se informar.

    apenas um exemplo:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/070925_maconha_eua_bbcmundo_pu.shtml

    espero todos vcs, usuários ou não, venha a marcha para exigir que o debate continue.

    veja no site as cidades participantes e os horarios e locais da Marcha

    www.marchadamaconha.org

    A causa é de todos!

    Obrigado

    ResponderExcluir
  94. Posso não concordar com nada do que você diz, mas lutarei até a morte pelo direito de você dizer.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  95. Prezamado dc. Robson,

    A Paz do Senhor!

    Importante a sua informação, que deve ser colocada em todos os lugares públicos em LETRAS GARRAFAIS.

    Os que escrevem, contra a sua proposta, Homem de Deus, chamado Robson, demonstram apenas e imediatamente, o estado de negligência com a própria vida, e o quão longe, estão de Deus, para não dizer: Perdidos e sem Salvação.

    Estes, não possuem, sequer a razão, para argumentar com o que possa, ser comparado, avaliado e aceito, por quem não possue o controle sobre a sua própria razão.

    O Governo, deve aliar-se melhor aos Departamentos de Saúde, com a definição exata do mal causado pela MACONHA, e assim, prover corretas informações e não permitir que esta desgraçada droga, seja motivo de maiores tragédias na sociedade.

    Sê valente! Sê corajoso! O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  96. É, pelo visto o pastor ficou sem argumentos, há um dia ele não posta! E o senhor, sr. Newton Carpintero, provavelmente não leu os posts, ou fingiu que não os viu, como fazem vocês desta nefasta religião: se tapam ao todo para o mundo e para as informações, e tentam ganhar dinheiro tapando cada vez mais pobres coitados.

    Em vez do dono do blog vir com estas respostas estapafúrdias, tiradas de um mero livro histórico cheio de 'estórinhas fantásticas', nos mostre um argumento concreto, realmente embasado em algo. Leia e se informe.
    Faço uso da erva desde os quinze anos, trabalho, estudo e sustento minha família como posso. Nunca nada deu errado porque a uso. Os srs. sabem ao menos o porquê da erva ser proibida? Pesquise. Abra a mente. ABRA A MENTE.

    ResponderExcluir
  97. Desde os 12 anos eu sofro de um problema grave de enxaqueca, que é extremamente forte, debilitante, quando estou em crise não consigo fazer nada e infelizmente elas são bastante frequentes(2-3 vezes por semana, às vezes fico uma semana inteira com dor).Fui a um médico, que me pediu diversos exames e eu cheguei a desejar que eu tivesse um tumor no cérebro, porque pelo menos assim haveria uma chance de tratamento e de eliminar completamente a dor, diferente da enxaqueca comum, que tem um tratamento pouco padronizado na comunidade médica e de certo modo bem ineficiente, sem contar que esta doença muitas vezes é subestimada.Para minha infelicidade, todos os exames vieram normais e o diagnóstico fechado foi de enxaqueca comum.Logo comecei a tomar diversos remédios preventivos e quando eu tinha crises tomava o analgésico, mas isso claramente nunca deu muito resultado.Mudei de tratamento(tipo de remédio) várias vezes e nunca tive sucesso.Então, há cerca de um ano e meio atrás eu simplesmente desencanei de tomar qualquer remédio(exceto os analgésicos nas crises, nos quais eu inclusive, quase fiquei viciado) e tentei me convencer de que eu ia ter de viver com uma dor crônica.Então eu conheci a cannabis.As poucas vezes que eu fumei(3 ou 4 vezes) coincidentemente foram em dias que eu estava com dor e adivinhem só: a dor não só sumiu no dia, como nos outros dias eu me senti mais relaxado e não tive dor.
    Infelizmente, vivemos em um mundo de hipocrisia no qual as drogas que realmente funcionam(e não falo só da maconha) são proibidas e eu,inexperiente, nem imagino como conseguir o remédio que tanto quero e imagino que muitas pessoas estejam na mesma situação...

    PS... TEU BLOG NUNCA FOI TAO VISITADO NÉ PASTORZIHO BARATO?!

    ResponderExcluir
  98. Cannabis cura para o cancer...

    necessario ver todos os vídeos para o entendimento:
    http://www.youtube.com/watch?v=21LMeJy7W8o
    http://www.youtube.com/watch?v=HaDrInyd9ak
    http://www.youtube.com/watch?v=q4Vpq7oahJ8
    http://www.youtube.com/watch?v=ejjnpmGXKHE
    http://www.youtube.com/watch?v=9P3-wYqdovg
    http://www.youtube.com/watch?v=5JeQLe9AJgI

    ResponderExcluir
  99. Pastor Newton.

    A PAz do Senhor

    Gostaria que o Sr explicasse porque acha que não temos controle sobre a nossa própria razão.

    Estar longe de Deus não tira o controle de ninguém. Que coisa Óbvia!

    O Nosso presidente Lula está longe de Deus, É cachaceiro e no entanto comanda o Pais inteiro.

    Você acha mesmo que ele não tem controle sobre sí?


    Gostaria q o senhor se explicasse para não parecer q o senhor é quem não tem controle sobre as suas próprias afirmações.



    é impressão minha ou o pastor chamou a planta que Jesus usava para extrair óleo de desgraçada?

    O Sr. Jesus ficou muito triste em ve-lo chamar a divina planta de desgraçada.


    Pastor, o senhor sequer leu os comentários!

    Assim fica dificil haver debate né?

    Olha pelo menos esse link

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html



    Pense além pastor...

    Informe-se!

    Leia os comentários!

    Debata conosco!

    Explique-se!

    Estamos aqui querendo ouvi-los!

    A gente faz perguntas e não recebemos respostas
    Ficar nos chamando de descontrolados não é uma resposta!

    só mostra o quanto vocês são incapazes de sequer, debater.


    Já fiz dezenas de perguntas ao Robson e agora me direciono a vc pastor.

    Espero que, como lider do rebanho, saiba conversar.

    Estamos ainda aguardando respostas...

    Você não acha que a lei que proibe a maconha é mais danosa a sociedade do que a p´ropria droga?

    Diga porque!

    A Paz Do Senhor

    ResponderExcluir
  100. é, pelo visto desistiram mesmo, aposto que daqui a pouco apagam os posts por falta de argumentos, ou com medo das que ainda virão!

    ResponderExcluir
  101. conseguem nem responder uma simples pergunta.

    deveria apagar é esse post inteiro!

    Arrependimento é Divino!

    ResponderExcluir
  102. Prezamado dc. Robson, Homem de Deus,

    ( CARO THIAGO )

    Permita-me utilizar o seu blog para responder ao comentarista que de boa vontade, convidou-me a responder às suas sinceras perguntas. O que o farei em outro comentário com mais tempo, mas para não deixar em branco, segue a minha gratidão ao articulista:

    CARO THIAGO,

    Bom receber o seu comentário, e verificar a sua sinceridade, e demonstração da sua indigação, com o que escrevi. Você possui valor!

    Você é o tipo de pessoa necessária a igreja do Senhor. Homem definido em caráter, e imagino quando você conhecer a Verdade, como não se comportará em defendê-la diante da sua comunidade.

    A sua palavra escrita: "só mostra o quanto vocês são incapazes de sequer, debater."

    Me deixou entusiasmado, e muito feliz, pois, permitirá a você, encontrar lugar para qualquer debate ao vivo, se assim, o desejar! Estou disposto a servir! A causa!

    Estarei aproveitando a sua boa vontade, para aguardar os meus definitivos comentários, e claro, com o apoio do dono deste blog, que deseja o melhor de informações aos depentes desta droga ou aos futuros dependentes.

    Não importa! O que importa, será sempre, poder cooperar, com e para a recuperação dos induzidos a este consumo, tão insuficiente à qualquer conduta sistemática com o Criador na busca da Real Felicidade.

    Aguarde o meu comentário, o que o farei, em breve, e o colocarei em suas entrelinhas, no seu próprio texto.

    Saudações!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  103. Prezamado dc. Robson, Homem de Deus,

    CARO THIAGO)

    A Paz do Senhor,

    Permita-me mais uma vez, utilizar o seu espaço para uma saudação ao CARO THIAGO.
    (CARO THIAGO)

    Aproveito, para informar que o comentário que ainda farei, será também reproduzido como matéria educativa, em meu Blog. No que utilizarei as suas perguntas e minhas definições.

    Penso que terei por título:

    A MACONHA e a sua VERDADE!

    Deus te ajude! Na sua sinceridade, caro Thiago,

    E o Senhor seja contigo, irmão Robson,

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  104. Comparar crack com maconha ja foi o motivo de parar de ler.
    Infelizmente nem todos estudam o assunto antes de falar.
    só pela comparação, acho que nem merecia um debate...mais é isso ae a religiao ja viro negocio né?....entao enquanto vc vai abusando da Fé dos outros eu vo bolando meu fininho!
    [2]

    ResponderExcluir
  105. Obrigado pastor. estaremos aguardando a sua resposta.

    Espero q veja os links e o debate antes de postar para que não fiquemos nos repetindo.

    essa afirmação/;
    "tão insuficiente à qualquer conduta sistemática com o Criador na busca da Real Felicidade"

    eu respeito mas é falsa!

    Não há nenhuma restrição na Palavra à Planta Cannabis. Portanto, essa é apenas a tua opinião. Respeito mas não vejo porque concordar.

    Muitas outras religiões cristãs usam a cannabis em seus cultos!
    Para essas religiões, a cannabis serve justamente para se buscar a Real Felicidade!

    Por que vc põe a maconha como se fosse uma planta do diabo quando na verdade ela não é?

    Quero que me digas o por que.

    Insisto. Não há restrições na Bíblia ao uso da cannabis.

    Já o vinho é desaconselhado muitas vezes.
    Pq não ocorre isso com a planta, já que o sr a julga como insuficiente na busca do Senhor?

    Explique também pq Jesus proibiria uma planta criada pelo Pai e usada em seus milagres.

    Dificil explicar né?

    Talvez seja pq não há explicação!

    Uma lei dos Homens, apenas para nos enganar dizendo que uma planta é coisa do diabo, quando na verdade é de Deus.

    Aguardamos resposta

    Seus post se chamará "A maconha e a verdade"

    Espero que você saiba que a verdade mais óbvio nisso é que a maconha é uma planta. sendo assim, um ser vivo criado por Deus como todos os outros.

    Não é verdade?

    Espero que digas a verdade em seu post.

    A Paz!

    ResponderExcluir
  106. Terminei agora de ler todos os comentários deste blog e tenho a dizer que fico MUITO feliz por saber que existem muitas pessoas q, assim como eu, são usuários dessa erva e mesmo assim são pessoas de bem, que estudam, trabalham e tem argumentos excelentes como os postados acima. Não tenho nada a acrescentar a tudo q foi falado aqui, apenas gostaria q os pastores q estão presentes neste debate respondessem as perguntas de todos aqui e não FUGISSEM ou CONTORNASSEM a situação assim como fez o dono deste blog com seus argumentos e comentários pífeos e infundados.

    NOSSA VITÓRIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE! LEGALIZE ESSA ERVA. UMA ERVA NATURAL NÃO PODE TE PREJUDICAR!

    ResponderExcluir
  107. Cara sou fã dessa galera mente cannabica, assim li muitos dos comentarios e fiquei super contente em ver que a galera tem muita informaçao, opniao propria etc... Novamente Felicidade imensa por saber que esses cerebelos enfumaçados sao cerebelos cm argumentos e nao usuario desinformado! Eu só tenho uma coisa a dizer pô
    a erva esta ai a 10mil anos eu vc's nem pensavam em existir, o problema foi nos cm a ganancia que crio! Acho que tudo que tinha pra falr meus amigos do mundo cannabico ja diz! Mais uma vez a causa sempre bem representada!
    Demoro cola 1milhao de rastafari em prol da legalizaçao do pao arroz cm feijao sou BOMCONHERo
    e fumo com muita convicçao que eu nao faço mal
    pro mundo só um poko pro pulmao!

    Jah Bless and Protect!

    ONE LOVE
    Manifesto pela paz!

    ResponderExcluir
  108. esta escrito na biblia que toda erva que tras sementes foi criada para o bem do homem!

    ninguem tem o direito de boicotar a natureza, isso eh uma afronta a deus, ele cria a planta e o homem diz que ela nao pode crescer?como assim?isso e um aborto vegetal

    LIBERTEM AS PLANTAS!

    ResponderExcluir
  109. Eu fumo e tenho a consciencia que SÓ JESUS SALVA! mas.. é pecado fumar de vez enquando ? eu sou uma cannabis enteogenica :D

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. "A ignorância é a mãe de todos os males."
    -François Rabelais

    Nesse blog podemos notar que esta frase se faz vedadeira. E casualmente o escritor desta frase era um padre.

    ;D

    ResponderExcluir
  112. Caro Gigante:

    "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." (Salmos 111:10);

    "A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices." (Salmos 119:130);

    "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Proverbios 1:7);

    "A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento." (Proverbios 4:7);

    "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." (Proverbios 9:10)...

    Essas são só algumas das belas passagens bíblicas que o dito padre deve ter lido para referenciar seu pensamento.

    Fazes bem em meditar nelas também.

    Abraço.

    Robson Silva
    É Legal ser Crente

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Engraçado, este mesmo padre foi perseguido pela igreja e teve muitos de seus livros confiscados.

    ;D

    ResponderExcluir
  115. Vinícius Cardoso (L) _\|/_

    Boa Tarde , Em primeiro lugar o que me chamou a atenção para o debate é justamente ter um Pastor como parte desse debate , já que , em muitas ocasiões , fico extremamente indignado na maioria das vezes em que vejo os mesmos , expondo suas opniões em programas de televisão e mídias em geral ! Os mesmos sempre começam e prolongam suas opniões somente baseado em discursos hipócritas e ignorantes levando o nome de Deus mts vezes como ponto de apoio para suas frases ridiculas e conservadoras !
    Outro fato que me leva a indagação é que esses pastores levam em consideração somente os relatos de pessoas que após chegar em seus templos milionários no fundo do poço , causado ,pelo uso frenético e ecelerado de crack , aí falam : Comecei usando Maconha ! Mais como ja é dito em vários posts , o usa da erva não estimula o uso de drogas pesadas ( termo usado em paises europeus que usam da ideologia de Descriminização )
    Outro ponto que me chama a atenção é o Porque não Proibir e censurar o estímulo do uso de bebidas Alcóolicas e o Tabagismo ? É uma resposta simples e direta (respostas diretas que nós "MACONHEIROS" sempre fazemos questão de colocar , não como á vossa senhoria que só reluta no discurso : "Vou orar por Voce" , Voltando ao mérito da questão , não se restringe ao alcool e ao tabaco devido á grande movimentação orçamentária causada pelo mesmo !

    Agradeço ao Espeço cedido , meus IRMÃOS de Batalha , lutando sempre por uma Legalização Consciente !
    Jah Bless

    ResponderExcluir
  116. A Lei do homem nao é a Lei de Deus...

    nunca li em nenhuma parte da biblia ou qualquer outro manuscrito antigo biblico que , a erva fossi proibida...
    a questao de ser como ela é hoje em dia...eh descriminização racial de anos atraz de nossa época...

    o tabagismo mata, milhoes de pessoas por ano..
    o alcool distroi milhoes de familias por aí todos os dias.... sem mais JAH BLESS

    ResponderExcluir
  117. Olá João Paulo.

    Valeu pela visita ao Blog e pela participação no debate...

    Realmente a “Lei do Homem não é a Lei de Deus”... já pensou se fosse? Ia ser um tremendo PANDEMÔNIO (trocadilhos à parte).

    Quando você diz: “nunca li em nenhuma parte da biblia ou qualquer outro manuscrito antigo biblico que, a erva fossi proibida...”, você quer dizer literalmente que já leu toda a Bíblia e alguns manuscritos bíblicos antigos? Cara que privilégio... Saiba que muitos cristãos nunca conseguiram essa proesa, e olha que seria uma obrigação de todos aqueles que professam a fé cristã, já que a Bíblia é para nós um manual com regras de fé e prática... Se você já fez isso (verdadeiramente), fica registrado aqui meus parabéns...

    Mas bem escreveu o Apóstolo Tiago em sua epístola universal:

    “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.” (Tg 2:19)

    Quando você diz “eh descriminização racial” entendo que você queira dizer DISCRIMINAÇÃO RACIAL... Bem quem está dizendo isso é você! Sou contra o USO DA ERVA quer por brancos, negros, asiáticos etc. Embora já se tenha chegado a conclusão de que tais “distinções” não digam respeito à raças e sim etnias... Mas deixa estar por ora...

    Quanto à industria do tabaco e do álcool, que “distroi milhoes de familias por aí todos os dias”, também sou contra, e já deixei isso claro em outro comentário (talvez você não tenha lido todos)... Verdadeiramente o “o tabagismo mata, milhoes de pessoas por ano...”

    Que você acha de organizarmos, ou pelo menos lançarmos a idéia de uma MARCHA PELO NÃO AO TABACO E AO ÁLCOOL? Você entraria nessa comigo?

    Abraços!

    Ah, não sei exatamente o que significa JAH BLESS. Sei que BLESS vem do verbo to bless (abençoar em inglês) e imagino que JAH deva ter algo com JEOVÁ, ou YAVÉ, ou YHWH... Se é isso mesmo, então:

    JAH BLESS YOU TOO!

    Robson Silva

    ResponderExcluir
  118. Fala Vini...

    Agradeço a atenção e a participação no debate.

    Em primeiro lugar, também, quero esclarecer que não sou pastor (pelo menos não ainda), mas como é comum as pessoas nos identificarem todos como pastores, então já acostumei. De qualquer forma é bom que saiba disso para os próximos comentários, embora não faça a menos diferença nesse contexto.

    Não sei que tipo de programa você anda assistindo, nem posso comentar as opiniões dos pastores a quem você se refere. Opiniões sobre o quê? Sobre drogas? Sobre pecado? Sobre o rumo da humanidade sem Deus? Enfim... Como você não foi claro em seu comentário, fica difícil uma contra argumentação.

    O argumento mais utilizado pelos comentaristas aqui é de que não podemos GENERALIZAR... Bem, chamar de hipócrita, ignorante, ridículo e conservador a todo pastor que tem programa na TV me parece mais que generalizar; parece haver um certo PRECONCEITO em tuas palavras; talvez até um certo rancor...

    Você não é mais um daqueles jovens que abriu mão do EVANGELHO para viver a vida “dissolutamente” e agora sai por aí verberando imprecações contra todo pastor que encontra pela frente, é?!

    Fico feliz de saber que assim como tantos outros que já postaram aqui você também é contra o uso de bebidas alcoólicas e tabaco; pelo menos é o que dá a entender a frase: “Outro ponto que me chama a atenção é o Porque não Proibir e censurar o estímulo do uso de bebidas Alcoólicas e o Tabagismo?“

    Nesse sentido, quero convidá-lo, assim como fiz com o amigo João Paulo a fazermos coro em uma “CAMPANHA PELO NÃO AO ÁLCOOL E AO TABACO”; talvez até uma MARCHA! Que acha?

    NÃO AO USO DO ÁLCOOL E DO TABACO!!!
    NÃO AO USO DO ÁLCOOL E DO TABACO!!!
    NÃO AO USO DO ÁLCOOL E DO TABACO!!!

    Quanto ao “Vou orar por você”, cara, mesmo que vocês não queiram, EU VOU ORAR POR VOCÊS, A IGREJA DE CRISTO NA TERRA TEM ORADO POR VOCÊS, MÃES DE MUITOS “MACONHEIROS” TÊM ORADO POR VOCÊS, PASTORES DE DESVIADOS QUE HOJE ESTÃO ENVENENADOS PELO VÍCIO DAS DROGAS ESTÃO ORANDO POR VOCÊS...

    Quanto ao espaço, ele estará sempre aberto a todos quantos queiram respeitosa e democraticamente trocar umas idéias sobre o tema...

    Abraços.

    Deus te abençoe também

    Robson Silva
    É Legal ser Crente

    ResponderExcluir
  119. e a quem fuma so de vez enquando tem algum problema ?

    ResponderExcluir
  120. Boa Noite Robson , de verdade , não tenho nenhun tipo de preconceito contra pastores e seguidores do Evangelho , só que em muitas ocasiões ( Não digo de vc , pq nem ao msm te conheço) Os Pastores tem sim , sempre um discurso notório sobre o que eu ja disse no topico anterior ! Mais tenho a humildade de dizer que realmente meu comentario foi um Pouco forte !

    Sobre o orar por vc , não desmeresso , toda manifestação á deus eh Válida e toda energia positiva eh sempre bem vinda , só disse e CONTINUO a dizer , q sempre vcs frente á uma indagação , estaão prontos a dizer "vou orar por vc " e isso é um debate , não um templo de oração ! Mais agradeço de forma relutente e desejo tudo em dobro !
    Faço uso de Tabaco e tomo minhas cervejas sim , o mérito em questão é o PORQUE nao censurar qualqr forma de propaganda ou midia - Motivo já citado : e além do poder monetário , é visto e notável que existe a influência de grandes emissoras de tv e até instituições financeiras que visam lucrar com tudo isso !
    e como com o narcotráfico não existe a possibilidade dos "colarinhos brancos" lucrarem , eles simplesmente proibem as Marchas e marginalizam os usuários de Cannabis !
    Robson Silva ( Msm nome de um tio meo) s´faltou o Aguiar , rs
    Agradeço imensamente o prazer de debater com vc !

    somos de pontos opniões diferentes , SIM , porém respeito sempre ! em nenhum momento quis faltar com o respeito em dizer o q disse sobre os Pastores !

    Jah Bless

    è legau queimar un !

    ResponderExcluir
  121. Dj .... essa é uma causa pra quem gosta da Cannabis !

    Ou vc abraça ou não !

    Jah Bless

    ResponderExcluir
  122. My brother Vini...

    Mais uma vez agradeço sua participação e sinceridade em nosso debate.

    Valeu pela humildade em reconhecer seus pontos fracos (o que é uma grande virtude); nem todos aqui têm essa capacidade. Parabéns!

    Tenho que discordar de você sobre a questão do narcotráfico não ter "colarinhos brancos" por trás... Na verdade centenas deles estão por trás da coisa toda, e os "pés sujos e descalços" é quem pagam o pato ao aparecer na mídia. Tem até Ministro no "meio"... Mas nada disso justifica a relutância da galera em reivindicar a LIBERAÇÃO...

    Como já disse em outro comentário, há tráfico de tudo que se possa imaginar nesse país, mesmo de produtos industrializados e regulamentados pelo governo; desde brinquedos, roupas, remédios, cigarros e bebidas alcoólicas... tem de tudo! E para cada ramo um tipo de "colarinho" no comando...

    Então me desculpe, mas esse argumento não devia ser usado como contraposição à NÃO LIBERAÇÃO da ERVA como se fosse um nicho de mercado que não valesse à pena ser explorado.

    Bem, de qualquer forma valeu a tua participação.

    Volte sempre.

    Abraços pro tiozão!

    E que Deus te abençoe!

    Robson Silva
    É Legal ser Crente

    ResponderExcluir
  123. Fala Dj...

    Cara, só posso dizer uma coisa:


    Quem só fuma de vez em quando está muito mais perto de deixar a droga do que quem usa sempre... é uma questão de reflexão, força de vontade e contar com o apoio de amigos e familiares que verdadeiramente te amem e se importem com você...

    EU ME IMPORTO!

    Que Deus te abençoe!

    Abraços.

    Robson Silva
    É Legal ser Crente

    ResponderExcluir
  124. Bom Diaa

    Robson , cmo não podemos usar esse argumento de "Política de Descriminilização da Maconha , ou Política de Prevenção " se os paises que possuem maior exito no combate ás drogas , cmo os países europeus usam dessa Política ?

    Me mudei pra Portugal vai fazer 2 meses , e o que me chama a atenção aqui é que Fumar MaryJuana é uma coisa muito normal , sem descriminação e sem marginalização do usuário , Aqui se fazem Programas de prevenção e combate ao uso de Drogas PESADAS , msm política que está tentando implantar FHC juntamente á ONU ! e sabe o que é o mais interessante ? Aqui não se vê um país dominado pelo narcotráfico e nem pessoas fazendo o uso da droga que está acabando com Nosso Brasil que é o crack ! Isso , graças á aceitação de que queimar un baseado não é errado , o que leva o usuário á ter uma ideologia única e não uma leke de drogas á sua disposição !

    E o MELHOR , o índice de violência eh mínimo !


    E sobre os "colarinhos" , o lucro sob produtos lícitos , vc pode ter ctzz que é mt maior , do que os lucros que eles possam a vir receber do Narcotráfico , já que o Narcotráfico é uma Facção criminosa que luta contra a exclusão social , deixaria então o narcotráfico , pessoas tais cmo lucrarem ? os colarinhos podem lucrar perante á falta de honestidade e corrupção que existe dentro da Polícia e do Governo , tal corrupção que no meu ver , tbn seria reduzida com o fim do Narco ! tendo em vista que muitas vezes , grandes apreenssões , voltam ás ruas pelo msm que o deteu ! Interessante neh (acho q são esses os colarinhos que vc se referiu neh Robson?)

    Esperem sentados , a Rendição , Nossa Vitória não será por acidente !
    Jah Bless

    Abraço !
    Legau queimar un !

    ResponderExcluir
  125. DJ

    a Cannabis não pode ser vista como uma droga ,até porque estudos comprovam que não é , que vc á fuma para ficar "doidão" , quem fuma Cannabis , á vê como um Ritual ! Todo o processo

    Vc dixava , bola , acende , passa ! Pensa , é um ritual né ?
    Por isso continuo com meo Pensamento , aqui é para pessoas que abraçam a causa , não pra quem qr fuma um de vez enquando pra curti uma onda !

    Ajuda Noix por favor !
    Jah Bless

    ResponderExcluir
  126. ai por onde eu começo!
    _______________________________________________
    Enquanto de um lado centenas (talvez milhares) de associações, ONGs e outras organizações ao redor do mundo lutam na tentativa de resgatar das drogas os milhares de jovens usuários, dependentes e traficantes (jovens criminosos), na outra ponta, organizadores e ativistas “liberais” promovem a descriminalização do uso, plantio e consumo de drogas como a maconha!
    ______________________________________________

    eu não sou criminoso, sou a favor da marcha, e vou ir um dia.
    cara tem varias manifestações piores que essa.
    pensa nas pessoas que moram no brasil dessa forma, a alguns anos atras teve um preblecito sobre as pessoas terem armas ou não em casa (arma mata muito, foi criada pra isso) quase 80% do brasil votou sim, votou em por armas na mão de todo tipo de gente. pensa é complicado isso!
    CRACK essa droga que mata, destroi familias, que a pessoa fica totalmente dependente e vendida junto com a maconha na boca de fumo, pensem a marcha para legalizar é justamente pra tirar as pessoas que fumam maconha e talvez tenha a cabeça mas fraca e decida comprar tambem essa droga, cara eu acho que a marcha nada mas é que um manifesto por melhoras e não pra piorar! eu acho que a marcha tinha que ser respeitada igual a parada gay, nem todo mundo é a favor da parada mas todos respeitam, não poderia ser assim com a marcha tambem, EU TRABALHO EU FUMO, EU AMO MINHA MÃE, EU TENHO AMIGOS, TENHO VIDA SOCIAL, JA TIVE NAMORADAS(umas concordam outra naum) EU VIVO NORMAL FUMANDO OU NÃO, e nem o direito de fazer uma manifestação eu tenho! pensem garotada depoois eu volto

    ResponderExcluir
  127. Meu prezado Garrincha,

    Quero gentilmente agradecer por tua participação aqui no blog.

    Somente para esclarecer o recorte feito por você, quando falo de “jovens criminosos” não estou chamando de criminoso a você ou a qualquer outro colega que por aqui tenha passado, os quais não conheço, e não poderia de qualquer forma atribuir um crime a alguém sem ter real conhecimento do fato. O que disse foi que há muitas organizações que lutam para tirar das drogas “jovens usuários, dependentes e TRAFICANTES”, esses sim criminosos.

    Sobre o plebiscito (essa é a grafia correta) do desarmamento, que na verdade foi um REFERENDO, o objetivo não era “sobre as pessoas terem armas ou não em casa”, e sim se o comércio de armas de fogo e munição deveria ou não ser proibido no Brasil; e ao contrário do que você afirma em seu comentário, o NÃO PELA PROIBIÇÃO ganhou com 63,94%, contra 36,06% pelo SIM (números oficiais do TSE). Não sei onde você achou os 80%... Eu particularmente votei SIM PELA PROIBIÇÃO, se é que isso ajuda em minha argumentação.

    De fato o comércio já não era ilegal, embora o Estatuto do Desarmamento procurasse torná-lo.

    Por outro lado – e mais uma vez tenho que discordar de você – o NÃO PELA PROIBIÇÃO não significava, e não significa “por armas na mão de todo tipo de gente”. Você já leu o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03)?

    Diz o art. 4º do referido Estatuto:

    “Art. 4o Para adquirir arma de fogo de uso permitido o interessado deverá, além de declarar a efetiva necessidade, atender aos seguintes requisitos:

    I – comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal;

    II – apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

    III – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta no regulamento desta Lei.”

    Embora reconheça que a Lei pouca eficácia tenha, se considerado o comércio ilegal de armas, não podemos atribuir a ela o aumento da criminalidade. Quem quer fazer o mal INVENTA MEIOS...

    Sobre o comércio do CRACK, esse se dará com ou sem a participação da MACONHA na mesma “boca”... “as pessoas que fumam maconha e talvez tenha a cabeça mas (sic) fraca” continuariam a experimentar outras drogas, ainda que para isso tivessem que comprar uma na padaria e outra na mão do traficante ... PARTICULARMENTE penso que todo usuário de droga tem “cabeça fraca”.

    Sobre a parada gay, para sua informação, EU TAMBÉM SOU CONTRA, mas até onde sei nesse país não é ilegal ser GAY. Por outro lado, os adeptos do movimento querem de qualquer forma a aprovação do Projeto de Lei 122/06 que CRIMINALIZA qualquer tipo de manifestação do pensamento contrário à prática do homossexualismo, mesmo entre os que professam algum tipo de fé religiosa, o que é uma verdadeira afronta ao direito constitucional de liberdade de expressão e credo religioso; nesse caso UMA MARCHA CONTRA A LEI DA HOMOFOBIA (PL122/06) seria bem vinda, não acha?!

    Por fim, concluo dizendo que EU TAMBÉM TRABALHO, AMO MINHA MÃE, MEUS AMIGOS, MINHA ESPOSA, MEUS FILHOS, TENHO VIDA SOCIAL, E O MELHOR DE TUDO...

    VIVO NORMALMENTE SEM FUMAR... E posso declarar isso abertamente aqui ou em qualquer outro espaço sem medo de ser discriminado.

    Aconselho aproveitar esse espaço gratuito na internet (blogger), e montar um blog onde você possa mostrar a tua cara, expressar livremente teu pensamento, convidar tua mãe, teus amigos, tua namorada (se tiver uma) e todos os demais com quem se relacione socialmente para que compartilhem de tuas idéias e até manifestem algum tipo de apoio. Mas nada de pseudônimo ou pastelões, digo hempadões... Que tal? Topas?!

    Abraços.

    Robson Silva
    É LEGAL SER CRENTE

    ResponderExcluir
  128. cara eu quero montar um blogger realmente!
    mas um que mostre a verdade para as pessoas, não sou contra opiniões contrarias, só quero que fique bem claro que quem é a favor da marcha fumando ou não maconha não deveria ser comparado com quem trafica, ou fuma crack, voce falou sobre liberdade de expressão, mas aqui no brasil isso não funciona muito bem não ja pensando que proibiram a marcha.
    Mas o coletivo da Marcha não vai parar, no Rio foi um sucesso, em portugal deu quase 400 mil pessoas, quanto ao Referendo desculpe meu erro de porcentagem mas eu falei sem pesquisar.
    e quanto ao meu blog, vou montar um, mas eu quero um mais acido, vou falar sobre politica, atualidade, e afins, mesmo assim valeu.
    Paz a todos e vamos viver sem descriminação!
    a e pseudonimo, eu adoro pseudonimos mas eu não to escondendo nada de ninguem não ta e só outra forma de ver a internet não gosto de usar meu nome meu apelido é Salsicha, ninguem me chama pelo nome que é Rafael, e caso eu consiga concluir meu sonha de trabalhar com cinema eu vou continuar usando pseudonimo! valeu cara muita saude e paz fui!

    ResponderExcluir
  129. Meu caro Garrincha, Salsicha ou Rafa...

    Mais uma vez quero agradecer por tua participação em nosso blog.

    Achei muito legal da tua parte reconhecer que errou quanto aos números do REFERENDO e que isso se deu em razão de ter se pronunciado precipitadamente sobre um assunto sem antes ter feito uma pesquisa... Saiba que você não foi o primeiro a agir dessa maneira aqui nos comentários...

    Veja por exemplo alguns que disseram que “crente é tudo ignorante”, que “está COMPROVADO que Jesus curava com óleo de maconha”, quando na verdade isso não passa de uma mera especulação de um defensor da droga... E por aí vai.

    Sobre comparar “alhos com bugalhos”, digo, “que fuma com quem trafica”, mais uma vez DECLARO que não comparei nem chamei nenhum usuário aqui neste espaço de TRAFICANTE, embora você tenha de convir comigo que a quase totalidade dos que adquirem a erva o fazem em razão do comércio ilegal e altamente destrutivo denominado TRÁFICO...

    Esse tipo de comportamento pode ser comparado ao do receptador de produto de furto ou roubo que nunca “tomou” nada de ninguém e nunca “pegou numa arma”, mas vai à “ferinha do rolo” comprar um CELULAR DE PONTA por apenas R$20,00... Ou mesmo do cara que jamais tocou ou tocaria numa criança com finalidades sexuais, mas que vive visitando páginas de pornografia infantil com intuito único de “recrear-se”... E mesmo de alguns “evangélicos” que não fumam (nem cigarro), não bebem, não traficam, não roubam, mas vivem pela cidade atrás do último lançamento de CD ou DVD pirata de seu cantor / pregador evangélico preferido: UMA VERGONHA...

    Sobre a liberdade de expressão, o Brasil pode não ser o “paraíso da democracia”, mas em que outro lugar do mundo alguém chama de LADRÕES a seus próprios representantes políticos, os quais elegeram, e sai impune? Onde mulheres nuas (nuas mesmo!) mostram seus corpos em TV aberta em programas e horários impróprios e nada educativos às vistas de crianças e adolescentes em nome da ARTE? Globelazas, Donas Beija, Tiazinhas, Sessão da tarde “apimentada”, vídeos “(des)engraçados”, e mais uma porção de porcarias que vemos na TV... Tudo em nome da tão glorificada LIBERDADE DE EXPRESSÃO...

    Então meu amigo, por que você não pode abrir o BOCÃO aqui na internet e manifestar seu pensamento? Contanto que esteja disposto a enfrentar resistência, e de todos os lados, afinal ninguém está obrigado a concordar com você, e nem comigo...

    Já sobre a MARCHA, se você se informar um pouco mais verá que a PROIBIÇÃO não se deu em razão de um mero cerceamento do DIREITO CONSTITUCIONAL de liberdade de expressão, nem poderia, mas pelo entendimento do magistrado de que o teor da manifestação contraria outras normas jurídicas postas, como Código Penal: A incitação ao Crime ou a Apologia de Crime ou Criminoso (artigos 286 e 287 do Código Penal). Veja também a Lei 11.343/06 a partir de seu CAPÍTULO II (Dos Crimes).

    Diz o CP:

    Incitação ao Crime
    Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:
    Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Apologia de Crime ou Criminoso
    Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
    Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Em que pese o fato de a CONSTITUIÇÃO FEDERAL estar no topo do ordenamento jurídico, nenhum direito é absoluto em si mesmo, devendo haver harmonia entre as normas. Nesse sentido não dá para se pensar em LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE ATO OU PRÁTICA CRIMINOSA.

    Puxa, meu comentário virou quase um artigo...

    Para saber mais sobre o assunto e poder comentar com mais propriedade, aconselho uma visita ao site do SENAD ou ao VIVA VOZ cujos links encontram-se na barra lateral de nosso site.

    Um forte abraço,

    E que Deus te abençoe!

    Robson Silva
    É LEGAL SER CRENTE

    ResponderExcluir
  130. Só vo responde a ultima parte porque to com preguiça de le o começo...

    A marcha da maconha nunca fez e nunca fará apologia ao crime, todos tem o direito de se expressar e de se manifestar, lutamos para a mudança de algumas LEIS e em momento algum incentivamos o uso da maconha.
    Se a luta pela legalizaçao da maconha é considerada criminosa entao todas as manifestaçoes de insatisfaçao com qualquer outra lei tambem deveriam ser, partindo da lógica de que tudo que queremos tornar legal é até entao é considerado um crime. Ou seja, os que protestam a favor do aborto, da eutanasia, entre outros tambem sao criminosos de acordo com voce. Não faz sentido, isso é violaçao do nosso direito de expressao! sem mais.

    ResponderExcluir
  131. maconha nao é droga e nao causa dependencia quimica
    crack é o mal da humanidade
    e cannabis é sagrada

    toda honra e gloria seja dada ao senhor jesus ...

    ResponderExcluir
  132. na bíblia diz que tudo que deus criou e bom...
    se DEUS é ONICIENTE, ele obiviamente não criaria uma erva que faria mal ao homem quando fumada, ja que anteriormente saberia que o homem a usaria. será que deus criaria uma coisa para prejudicar o homem? a resposta é não. A cannabis ao contrario de ourtras drogas não é fabricada, sintetizada...ela é apenas uma erva fumada sem aditivos quimicos(peno menos deveria ser se a lei do brasil não nos fizese comprar com bandidos que colocam diverssas porcarias para render) minha teoria é esta e adivinhem só eu a bolei quando estava sobre o efeita da erva sagrada...será que meus penssamentos ficaram prejudicados devido ao uso? não eu pensso melhor

    ResponderExcluir
  133. Dani... Você está começando a penssar com doiss esses, você percebeu?

    Desculpe cara, mas se a tua teoria estiver correta, aconselho a começar a enrrolar (os dois erres foi proposital...rssss) um pouco de estrume (isso mesmo) de vaca, de cão, de gato, ou mesmo humano (se quiser) e experimentar dar uma tragada para ver se surte algum efeito maléfico ou não, afinal, não é sintético, não foi produzido peo homem, todos os componentes são organicos, e a meu ver também faz parte da criação divina...

    Cara, cê tá viajahndo...

    Abraço!

    Robson

    ResponderExcluir
  134. Olha missionário, primeiramente gostaria de agradecer ao senhor por não apagar os comentários que foram contrários a sua opinião, é porque tá acontecendo com frequência por aqui.
    Não tenho nada contra a igreja nem contra sua opinião, até porque vc só está defendendo o seu,não tenho o custume de ir a igreja pois se sou filho dele e ele está em mim, então a minha casa também é a casa dele, e não apenas a igreja como vocês costumam dizer. o que na verdade eu quero com a descriminalização da MACONHA e somente dela não é abalar a moral da igreja, por que essa eu aprendi com meus pais, não duvido em nenhum momento da existencia e da proteção que deus me dá assim como da para minha família e para todos os meus amigos, pois tenho um pai que é um alcoólatra que parou de beber há mais de 15 anos,e é por isso que acredito na força desse resgate de vida que vocês fazem todos os dias.
    Fumo maconha desde os 17, nunca fiquei"raivoso" como vc disse há pouco para um rpz aí, nunca roubei nada aki de casa para comprar,nunca desreipeitei minha mãe, nunca desonrei meu pai e minha namorada que tá comigo há 6 anos sempre me disse que nunca viu homem mais carinhoso. o que eu não quero é por fumar maconha dividir cela com estupradores, ladrões, assaltantes. Não sou seu inimigo pastor, todos nós aqui temos deus em si, e é uma pena não podermos caminhar juntos para esse novo mundo.

    E como maconheiro que é maconheiro de verdade cita Bob Marley "Nada pode parar o tempo"
    Obrigado mais uma vez pelo espaço.

    ResponderExcluir