Pesquisa personalizada

domingo, 8 de novembro de 2009

UTILIDADE PÚBLICA...

Esta semana saí para fazer a inscrição de um dos meus filhos em um concurso de bolsa escolar, e fomos cobrados do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) dele para a inscrição - o que não tinhamos.

Embora não obrigatório para menos de 18 anos (salvas algumas exceções), o CPF é requerido para a maioria dos concursos públicos e mesmo em algumas instituições privadas, sendo na atualidade um dos documentos mais exigidos.

Vale lembrar que o R.G. (Registro Geral), ou Carteira de Identidade, já pode ser emitido com o número do CPF, caso o titular já tenha sido inscrito na Receita Federal - órgão responsável pela emissão.

Para aqueles que ainda não possuem o documento (CPF), ou possuem filhos menores que necessitem do número de inscrição, o serviço é oferecido pelas agências dos Correios, pelo Banco do Brasil ou pela Caixa Econômica Federal ao custo de R$ 5,50 (cinco reais e cinquenta centavos), inclusa a emissão do Cartão CPF (em PVC).

No entanto, se você não tem condições de custear este valor confira no site da RECEITA FEDERAL os estados e locais que dispões do serviço gratuito de emissão do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF. Com o seu comprovante de inscrição basta apresentar um documento de identidade (RG / CTPS / CNH /Etc.) para validá-lo.

Clique aqui e CONFIRA as Entidades Públicas Conveniadas.

É LEGAL SER CRENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário