Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de junho de 2009

LUTO OFICIAL...

Após descobrimento de destroços de aeronave na região onde teria ocorrido o acidente com o Air Bus 330 da Air France, os governos brasileiro e francês reconheceram como fatal a tragédia que se abateu sobre o vôo AF 447 na madrugada de 1 de junho. O presidente em exercício do Brasil, José Alencar decretou luto oficial de três dias nessa terça-feira.

O É Legal ser Crente recebe com grande pesar a triste notícia e registra condolências às famílias dos vitimados.

Deixamos Salmos 34:18:

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”

“L'Éternel est près de ceux qui ont le cœur brisé, et il délivre ceux qui ont l'esprit abattu.”

Que o Senhor conforte e fortaleça seus corações.

É legal ser Crente

2 comentários:

  1. Viu pastor, seu blog não ficou famoso...
    O estardalhaço no post sobre maconha foi só pra qualquer leitor que passa por aqui poder observar que estão lendo o que escreve um ignorante.
    E quanto ao banner aqui do lado, achei interessante. "Drogas, um caminho para morte"? Levando em conta que a maconha nunca matou ninguém em 10 mil anos de história...e um só avião, num tombo, matou mais de 200 pessoas...eita!

    Acho que é mais seguro voar na fumaça, né?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Hempadão,

    Engana-te ao pensar que meu objetivo aqui é fama. Muito pelo contrário! Assim como João Batista sou forçado (com gozo n’alma) a declarar: IMPORTA QUE ELE CRESÇA, E QUE EU DIMINUA.

    Vejamos o que disse João a respeito Dele:

    “A noiva pertence ao noivo, que lhe assiste, espera e ouve, e alegra-se muito com a voz do noivo. Essa alegria é minha, e agora está completa. É necessário que Ele cresça, e que eu diminua.”

    “Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra pertence à terra, e fala como alguém da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.”

    “Ele testifica do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho.”

    “Aquele que aceitou o seu testemunho confirmou que Deus é verdadeiro.”

    “Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois Deus lhe dá o Espírito sem medida.”

    “O Pai ama o Filho, e todas as coisas confiou às suas mãos.”

    “Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas todo aquele que rejeita o Filho não verá a vida, pois sobre ele permanece a ira de Deus.”

    (João 3:29-36)

    Também o apóstolo Paulo declarou aos Filipenses:

    “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.”

    “Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.”

    “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

    (Filipenses 2:5-11)

    Que o Senhor te conceda humildade suficiente para que possas – mesmo do alto de tua vasta sabedoria – reconhecer o Senhorio de Cristo.

    E para que não restem dúvidas acerca de SUA sabedoria (Dele), deixo os versos de Paulo aos Coríntios:

    “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

    “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.”

    “Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?”

    “Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.”

    “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.”

    “Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.”

    “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.”

    “Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.”

    “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.”

    “E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.”

    “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.”

    (1Co 1:18-31)

    Um cordial abraço,

    Robson Silva
    É LEGAL SER CRENTE

    ResponderExcluir